MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Escritório de advocacia adota ERP jurídico da Tedesco para atender à demanda de grandes instituições financeiras

Escritório de advocacia adota ERP jurídico da Tedesco para atender à demanda de grandes instituições financeiras

Com forte foco no atendimento a instituições financeiras, o Escritório Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados escolheu a solução TEDESCO para rodar em sua sólida infra-estrutura TI.

Da Redação

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Atualizado às 09:12


Tecnologia

Escritório de advocacia adota ERP jurídico da Tedesco Tecnologia para atender à demanda de grandes instituições financeiras

Com uma sólida atuação junto ao sistema financeiro, iniciada em 1968, o Escritório Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados consolidou sua presença nas áreas de Direito Empresarial, Direito Bancário e Operações Financeiras, Direito Cível e Comercial; Orientações preventivas e Direito Cooperativo.

A partir de sua sede em Bebedouro, no interior paulista, o escritório cresceu e abriu filiais em Campinas e em Ribeirão Preto, passando a atuar não só no Estado de São Paulo como no de Minas Gerais. São hoje 37 advogados, 32 funcionários, 34 estagiários e 184 advogados correspondentes, atendendo uma carteira composta por alguns dos principais bancos do país.

"Trabalhamos com nosso acervo 100% digitalizado", explica o dr. Luiz Felipe Perrone dos Reis, diretor do escritório, que investiu na formação de uma infra-estrutura completa na área de TI. O ERP Jurídico desenvolvido pela Tedesco Tecnologia permite que o acompanhamento processual seja feito pela Web, respeitando toda uma rígida política de privacidade das informações através do controle de acesso por usuário.

A experiência adquirida pela Tedesco na Gestão Eletrônica de Documentos permitiu ao escritório digitalizar os arquivos físicos, que foram agrupados e classificados empregando a linguagem usada pelo escritório, adaptando-se à sua rotina de trabalho. Flexível, a solução Tedesco permite a inclusão de toda a base de dados dos clientes, seja ela física ou digital. O resultado final é um expressivo ganho de qualidade de gerenciamento e de tempo, além da economia gerada pela diminuição drástica do uso de papel.

"Pela própria natureza sensível da área de atuação de nossos principais clientes dotamos o escritório de uma robusta infra-estrutura de TI e buscamos no mercado uma solução eficaz de gerenciamento. Encontramos a resposta na ferramenta desenvolvida pela Tedesco, que atende a todos os nossos elevados requisitos de segurança e permite um gerenciamento eficaz de todos os processos sob nossa responsabilidade, possibilitando uma rápida visualização dos mesmos, que são organizados por clientes, o que facilita em muito o acompanhamento preciso", comenta dr. Luiz Felipe Perrone dos Reis.

O armazenamento dos dados e documentos digitalizados, separados por pastas numeradas, permite a análise simultânea da pasta por mais de uma pessoa autorizada, sendo que o sistema possibilita ainda o controle de compromisso processual via agenda. São vários servidores atuando em tarefas críticas como arquivo e impressão; banco de dados; contingência, distribuição de arquivos via WEB, utilizando FTP para transferência; Internet (Firewall) e o servidor de e-mail.

Preocupado com a segurança da informação, principalmente as relativas aos seus clientes, o escritório Reis Advogados Associados estabeleceu uma gestão moderna e atenta às boas práticas de mercado, investindo forte na estrutura de seus processos com base em Normas Internacionais de Segurança da Informação.

O escritório já passou pelo processo de análise de Riscos de Segurança no ambiente de infra-estrutura de TI, com uso do sistema de Análise de Riscos e Gestão de Conhecimento (Módulo Risk Manager), com processos certificados ISO 9001 e em conformidade com as ISO 17799 / ISO 27001. Entre os diferenciais presentes no escritório Reis Advogados Associados estão não só a sólida infra-estrutura de TI implantada como também a visão precisa de estratégia e gestão de todos os recursos humanos e financeiros envolvidos nas rotinas da organização.

"Para nós da Tedesco é gratificante saber que um escritório de advocacia alinhado com as mais modernas práticas de segurança e gestão de riscos optou pela nossa solução para otimizar ainda mais a qualidade do atendimento prestado aos seus clientes", destaca Álvaro Barreto, diretor da Tedesco Tecnologia.

__________________

__________________