Lançamento da obra "Direito à liberdade religiosa: desafios e perspectivas para o século XXI"
Da Redação
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Atualizado em 18 de setembro de 2009 10:53
Lançamento
Editora Fórum lança livro sobre liberdade religiosa
A Editora Fórum lança hoje, 21/9, a obra "Direito à liberdade religiosa: desafios e perspectivas para o século XXI", apresentada pelo presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, e prefaciada pelo ex-ministro e ex-presidente do STF, Maurício Corrêa. O lançamento será a sede da OAB/SP (praça da Sé, 385, 1º andar - São Paulo/SP), das 14h às 18h.
Sobre a obra :
A restrita bibliografia sobre liberdade religiosa no Brasil não faz jus à importância dessa grande temática, hiato que esta obra vem suprir, demonstrando o quanto é oportuna, especialmente por reunir um grupo tão significativo de juristas, magistrados e acadêmicos com sólidos conhecimentos jurídicos, que realizam com competência uma análise acurada das disposições constitucionais e legais que a matéria vem suscitando no Brasil e em vários países do mundo. (...) A primorosa organização dos textos empreendida por Valerio de Oliveira Mazzuoli e Aldir Guedes Soriano permite ao leitor construir um mosaico histórico da liberdade religiosa, através dos artigos de 14 especialistas e de um prefácio do ministro Maurício Corrêa, que faz referências concretas a manifestações do Supremo Tribunal Federal sobre o assunto. A obra também faz uma abordagem conceitual detalhada da evolução do Direito de escolha e da prática religiosa desde os tempos bíblicos ao primeiro século do novo milênio.
O livro foi publicado com os selos da seccional paulista da OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo e do Instituto Brasileiro de Estudos Constitucionais - IBEC. Trata-se do 4º volume da prestigiosa Coleção Fórum de Direitos Fundamentais.
Participam da obra os seguintes autores Aldir Soriano, André Ramos Tavares, Daniel Sarmento, Humberto Martins, Ives Gandra da Silva Martins, José Renato Nalini, João Paulo Martinelli, Leon Szklarowsky, Maria Cláudia Pinheiro, Maria Garcia, Valerio de Oliveira Mazzuoli, Jónatas Machado, Alejandro Torres Gutiérrez e Alfonso Santiago.
_________
_______________