Conselho Superior da Justiça do Trabalho implanta processo eletrônico
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho, com o apoio da Secretaria de Tecnologia da Informação do TST, dará início aos procedimentos para implantação do processo eletrônico. A medida possibilitará maior celeridade na tramitação dos processos e demais expedientes no âmbito do Conselho, sobretudo para os processos relatados por conselheiros presidentes de Tribunais Regionais, que atuam nos seus Estados de origem e atualmente recebem e encaminham os seus processos à Secretaria do Conselho via malote.
Da Redação
domingo, 23 de agosto de 2009
Atualizado em 21 de agosto de 2009 16:40
Tramitação eletrônica
Conselho Superior da Justiça do Trabalho implanta processo eletrônico
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho, com o apoio da Secretaria de Tecnologia da Informação do TST, dará início aos procedimentos para implantação do processo eletrônico.
A medida possibilitará maior celeridade na tramitação dos processos e demais expedientes no âmbito do Conselho, sobretudo para os processos relatados por conselheiros presidentes de Tribunais Regionais, que atuam nos seus Estados de origem e atualmente recebem e encaminham os seus processos à Secretaria do Conselho via malote.
A tramitação eletrônica evitará a movimentação de autos físicos (em papel) e facilitará o cumprimento das determinações dos conselheiros relatores. Isso implicará economia com redução da utilização de outras ferramentas, como o malote e SEDEX, adotado em casos urgentes.
Outro fator relevante é a redução da utilização de papel: os autos físicos serão gradativamente substituídos por arquivos digitais, o que significará, também, a longo prazo, melhor utilização do espaço físico e a redução de gastos.
_________