TJ/RJ - Rio Zôo é condenado por pedra atirada por chimpanzé
A Fundação Jardim Zoológico da Cidade do Rio de Janeiro - Rio Zôo foi condenada ao pagamento de indenização, a título de danos morais, no valor de R$ 5 mil por acidente causado por um chimpanzé.
Da Redação
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Atualizado às 08:41
Educação ambiental
Rio Zôo é condenado por pedra atirada por chimpanzé
A Fundação Jardim Zoológico da Cidade do Rio de Janeiro - Rio Zôo foi condenada ao pagamento de indenização, a título de danos morais, no valor de R$ 5 mil por acidente causado por um chimpanzé. A decisão é da desembargadora Conceição Mousnier, da 20ª câmara cível do TJ/RJ.
Rejane Viana de Olimpio conta que desfrutava de um momento de lazer na Fundação Jardim Zoológico - Rio Zôo quando foi alvejada por uma pedra arremessada por um chimpanzé, o que provocou um ferimento na sua testa com a necessidade de atendimento hospitalar.
A autora da ação afirma também que, apesar de não ter dado causa ao evento danoso, foi exposta a situação vexatória pela ré, posto que, conforme matéria jornalística veiculada, a mesma alegou que Rejane estava entre as pessoas que agitavam os animais e que ainda a convidaria a voltar ao Zôo para receber aula de educação ambiental.
A desembargadora Conceição Mousnier, relatora do processo, destaca que "compulsando os presentes autos constata-se que em nenhum momento a parte ré comprovou ter a parte autora contribuído para o evento danoso sub judice, ônus que lhe competia por expressa previsão legal e do qual não se desincumbiu".
-
Processo : 2009.001.19865 - clique aqui.
___________________