Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados assessora Líder Aviação na venda de 42,5% de seu capital
A unidade de Belo Horizonte do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice assessorou a Líder Aviação, empresa de fretamento de aeronaves e operação de helicópteros, na venda de parte de seu capital ao grupo norte-americano Bristow.
Da Redação
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Atualizado às 14:40
Mercado de capitais
Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados assessora Líder Aviação na venda de 42,5% de seu capital
A unidade de Belo Horizonte do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados assessorou a Líder Aviação, empresa de fretamento de aeronaves e operação de helicópteros, na venda de parte de seu capital ao grupo norte-americano Bristow. Na operação, cujo fechamento ocorreu em 26.05.2009, a Líder vendeu, por US$ 174 milhões, 42,5% de seu capital total, sendo aproximadamente 20% das ações com direito a voto - limite máximo para participação estrangeira de acordo com a regulamentação do setor aeronáutico.
O Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados em Belo Horizonte foi responsável pela parte de mercado de capitais, societária, regulatória e elaboração dos contratos da operação. "Embora a Bristow e a Líder sejam companhias com perfil e cultura semelhantes, a transação teve intensa negociação e contou com uma estrutura sofisticada, com pagamentos adicionais baseados no desempenho futuro da Líder e aquisição de aeronaves da Bristow pela Líder", afirma Ana Luiza Franco, advogada do Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados que liderou a operação. Participaram também da transação o sócio Carlos José Rolim de Mello e os advogados Gustavo Rugani do Couto e Silva, Julia Barreto Lobo e Lucas Rennó Santos.
_______________________
______________________