Câmara aprova cargos para CNMP
O Plenário aprovou nesta manhã o PL 939/07, do MPF, que estabelece a estrutura organizacional e funcional do CNMP. O projeto, que segue para o Senado, cria 17 funções de confiança e 22 cargos em comissão, destinados ao suporte técnico-administrativo do conselho - órgão de controle externo da instituição.
Da Redação
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Atualizado às 08:51
Novos cargos
Câmara aprova cargos para CNMP
O Plenário aprovou o PL 939/07, do MPF, que estabelece a estrutura organizacional e funcional do CNMP. O projeto, que segue para o Senado, cria 17 funções de confiança e 22 cargos em comissão, destinados ao suporte técnico-administrativo do conselho - órgão de controle externo da instituição.
Instalado em 21 de junho de 2005, o CNMP é composto por 14 integrantes - o procurador-geral da República, que o preside; 4 representantes do Ministério Público da União; 3 de ministérios públicos estaduais; 2 juízes, indicados pelo STF e pelo STJ; 2 advogados, indicados pelo Conselho Federal da OAB; e 2 cidadãos, indicados pela Câmara e pelo Senado.
"São imprescindíveis uma estrutura adequada às exigências que inspiraram a criação do CNMP e uma organização compatível com a gama de atribuições que lhe foram confiadas: controlar a atuação administrativa e financeira do Ministério Público e o cumprimento dos deveres funcionais de seus membros", justifica o MP. Segundo o órgão, o conselho vem funcionando com precária estrutura de apoio.
-
Clique aqui e confira a íntegra da proposta.
_______________