MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Tantos Anos e O Não me deixes

Tantos Anos e O Não me deixes

O livros de Rachel de Queiroz

Da Redação

quinta-feira, 11 de novembro de 2004

Atualizado às 09:55

 

Tantos Anos e O Não me deixes

 

No dia quatro de novembro de 2003, o Brasil perdeu um dos maiores nomes da literatura nacional, a escritora cearense Rachel de Queiroz.

 

Ao completar um ano de sua morte, a editora Arx (selo de ficção e não ficção para o público adulto do grupo Siciliano) homenageia a autora, com a reedição especial de dois de seus livros:

 

"Tantos Anos e Ô não me deixes". Com formato, capa e projetos visuais novos, essas obras são focadas na infância e adolescência da autora e trazem na íntegra um conteúdo biográfico importante para conhecer melhor este ícone do mundo literário.

 

Resumo dos livros

 

Tantos Anos: Em uma despojada conversa - porém rica em detalhes - a grande escritora e sua irmã mais nova criam um livro de memórias diferente. Fatos históricos se misturam com a vida de Rachel de Queiroz, que revela sua face ousada, imparcial e corajosa. Nesse livro há fotos da autora em várias épocas de sua vida e também dos amigos famosos e familiares.

 

 

 

Para adquirir o livro, clique aqui.

 

 

O Não me deixes: é Um livro de receitas e memórias. As características da criativa culinária do sertão nordestino são o pano de fundo que Rachel de Queiroz utilizou para apresentar as melhores receitas preparadas em sua fazenda no interior cearense: O Não Me Deixes onde passou grande parte de sua vida... Resgatando lembranças, a autora cativa o leitor com um texto singelo e tocante.

 

 

 

 

Para adquirir o livro, clique aqui.

 

Sobre a autora

 

Rachel de Queiroz nasceu em Fortaleza (CE), em 17 de novembro de 1910, e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), em 4 de novembro de 2003. Foi a primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras e teve seu primeiro romance publicado em 1930. Em 1957, recebeu o Prêmio Machado de Assis pelo conjunto de sua obra; em 1993, recebeu dos governos do Brasil e de Portugal o Prêmio Camões, e da União Brasileira de Escritores, o Juca Pato; em 1996, recebeu o Prêmio Moinho Santista; em 2000, obteve o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Em 2003, foi inaugurado em Quixadá (CE) o Centro Cultural Rachel de Queiroz.

 

 

 

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS
NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS

NEDER DA ROCHA & ADVOGADOS ASSOCIADOS