Direito GV participa de competição de arbitragem em Frankfurt
Dando prosseguimento às participações em competições internacionais, a Direito GV participa do "Frankfurt Investiment Arbitration Moot Court 2009", que começa amanhã e vai até o dia 06 de março. Orientados pelo professor e coordenador do Núcleo de Direito Global, Salem Nasser, a equipe enviada pela Direito GV é composta pelos alunos Gisela Mation e Daniel Tavela, do 5° ano. Em 2008, junto com Pedro Fida, eles conquistaram a primeira colocação na Competição de Mediação organizada pela CCI de Paris.
Da Redação
terça-feira, 3 de março de 2009
Atualizado às 14:48
Arbitragem
Direito GV participa de competição de arbitragem em Frankfurt
Dando prosseguimento às participações em competições internacionais, a Direito GV participa do "Frankfurt Investiment Arbitration Moot Court 2009", que começa amanhã, 4/3, e vai até o dia 6/3. Orientados pelo professor e coordenador do Núcleo de Direito Global, Salem Nasser, a equipe enviada pela Direito GV é composta pelos alunos Gisela Mation e Daniel Tavela, do 5° ano.
Em 2008, junto com Pedro Fida, eles conquistaram a primeira colocação na Competição de Mediação organizada pela CCI de Paris.
Essa competição na Alemanha começou em 2008, reunindo equipes oriundas de escolas de Direito da Austrália e Europa. Este ano, está prevista a participação de mais de 20 escolas de Direito, vindos também de outros continentes, que serão avaliados por uma equipe composta por mais de 30 árbitros.
As escolas irão competir baseadas em um estudo de caso sobre um tratado de investimento bilateral, dentro do sistema de regras de proteção a investimentos. Esse caso já está disponível no site da organização desde o início de setembro.
As equipes deverão sustentar oralmente a apresentação perante o tribunal arbitral, sendo proibida a utilização de anotações ou memoriais. Tudo será baseado no sistema de argumentos orais com perguntas e respostas. As disputas se darão na sede da Câmara de Comércio e Indústria de Frankfurt.
A Direito GV já tem tradição em competições internacionais. Este ano, mandou a terceira delegação para participar da competição de mediação e arbitragem, ocorrida em Paris, e formou uma equipe que participou da seleção de escolas brasileiras para a Jessup, competição que simula julgamentos da Corte Internacional de Justiça.
_____________
_____________