Quatro novos juízes de 2º Grau são empossados no TJ/SC
Em solenidade realizada no Tribunal Pleno, às 14h desta quarta-feira, 4/2, o presidente do TJ/SC, desembargador Francisco Oliveira Filho comandou a posse dos juízes Luiz Fernando Boller, Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço, Denise Volpato e Carlos Adílson Silva ao cargo de Juiz de Direito de 2º Grau.
Da Redação
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Atualizado às 09:13
Quádruplos
Quatro novos juízes de 2º Grau são empossados no TJ/SC
Em solenidade realizada no Tribunal Pleno, ontem, 4/2, o presidente do TJ/SC, desembargador Francisco Oliveira Filho comandou a posse dos juízes Luiz Fernando Boller, Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço, Denise Volpato e Carlos Adílson Silva ao cargo de Juiz de Direito de 2º Grau. O 1º vice-presidente do TJ, desembargador João Eduardo Souza Varella - primeiro juiz direito de 2º grau a ingressar na Corte em 1994 - saudou os novos membros. Varella enfatizou suas trajetórias na 1ª instância da Justiça catarinense, caracterizadas pela honra e dignidade no desempenho de suas funções. Lembrou que o exercício da profissão é honroso, mas de muita responsabilidade. Após a assinatura do termo de compromisso, os novos membros da Corte catarinense foram presenteados com livros de Direito. A Lei Complementar nº 425, em vigor desde 16 de dezembro, ampliou para 24 o número de juízes de 2º Grau. Ainda serão eleitos outros dois nomes para completar a lista. Os juízes Boller e Adílson Silva atuarão temporariamente na Câmara Especial Regional, a ser instalada no dia 5 de fevereiro na Comarca de Chapecó. Confira breve currículo dos magistrados:
-
Luiz Fernando Boller é natural de Porto Alegre (RS) e iniciou na magistratura catarinense como juiz substituto na Comarca de Criciúma, em 1987. Como juiz de Direito, atuou nas Comarcas de Seara, Santa Cecília, Canoinhas, Araranguá, Criciúma e Tubarão. No período de 1993 a 1999 foi membro da 4ª Turma de Recursos de Santa Catarina.
-
Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço é natural de Florianópolis e iniciou na magistratura catarinense como juiz substituto lotado na Corregedoria-Geral da Justiça, 1989. Logo depois, atuou nas comarcas de Urubici e Capital e, como juiz de Direito, atuou em Papanduva, Palmitos, Porto União, Chapecó, Joinville e Capital. Presidiu a Associação dos Magistrados Catarinenses - AMC de 1999 a 2003 e a Associação de Magistrados Brasileiros - AMB e 2005 a 2007.
___________________