Resultado do sorteio da obra "De fio a pavio - Ditos e ditados"
Da Redação
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Atualizado em 20 de janeiro de 2009 07:10
Resultado do sorteio de obra
Migalhas tem a honra de anunciar a ganhadora da obra "De fio a pavio - Ditos e ditados" (Edição do Autor - 211 p.), escrita e gentilmente oferecida pelo consultor do escritório Demarest e Almeida Advogados e Desembargador aposentado José Celso de Camargo Sampaio.
Sobre a obra :
"José Celso, seguindo a tradição de antepassados bandeirantes, mergulha a bateia no ribeirão das lembranças e traz do passado as pepitas dos 'ditos e ditados'.
Este livro, obra de refinada garimpagem dos textos e tradições, traz a lume provérbios, expressões familiares e fragmentos de tempos pretéritos.
A contemplação destas águas torna-se ritual de evocação, saudade alquimicamente transubstanciada no ouro dos dias mortos." - Paulo Bomfim
Sobre o autor :
José Celso de Camargo Sampaio nasceu e cresceu em Ibitinga, Estado de São Paulo. Cedo, descobriu o seu fascínio pela língua portuguesa, lecionando Português. Dividia-se entre o magistério e o curso de Direito. Optou pela Magistratura. Como Juiz de Direito e, posteriormente, Desembargador, conciliava seu tempo entre o fórum e a cadeira de Direito Civil, que passou a reger. Contudo, o Português sempre fora sua paixão, e nas poucas horas vagas debruçava-se nos estudos de nossa língua. Pesquisador, buscava as origens das expressões do seu tempo de infância e das que povoavam os livros e as prosas. Hoje, José Celso torna público o que até então guardava. O resultado disso é este livro de expressões idiomáticas, explicadas e organizadas ao longo do tempo. A paixão continua: outros virão.
__________________
Ganhadora :
Almê de Paula Pereira, advogada da Fosfertil, em Catalão/GO