Resultado do sorteio da obra "Manual de Audiências Trabalhistas: Doutrina, Jurisprudência, Precedentes, Orientações Jurisprudenciais e Enunciados do TST"
Da Redação
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Atualizado em 17 de dezembro de 2008 10:21
Resultado do sorteio de obra
Migalhas tem a honra de anunciar o ganhador da obra "Manual de Audiências Trabalhistas: Doutrina, Jurisprudência, Precedentes, Orientações Jurisprudenciais e Enunciados do TST" (398 p.), de autoria de Francisco Antônio de Oliveira, e gentilmente oferecida pela Editora RT - Revista dos Tribunais.
Sobre a obra :
No processo do trabalho, a audiência é una e o princípio da oralidade é mais intenso. Assim, os argumentos contrários ou favoráveis a determinada matéria devem aflorar com relativa facilidade para o advogado.
Com o objetivo de tornar menos árdua a tarefa do estudante de Direito e do advogado iniciante, esta obra traz a matéria de forma didática e em seqüência lógica, consoante aconteceria em uma sessão de audiência.
Esta nova edição foi ampliada em quatro capítulos: um sobre noções de medidas cautelares, outro sobre noções de inconstitucionalidade (difusa e concentrada) e os dois últimos sobre o novo instituto da prescrição e sua transformação do ponto de vista estrutural (Lei 11.280/2006).
Sumário :
Nota à 5ª Edição
Nota à 4ª Edição
Nota à 3ª Edição
Audiências - Generalidades
Audiências - Representação
Audiências - Primeira Sessão
Audiências - Segunda Sessão
Audiências - Enfoques EspeciaisAudiências - Rito Sumaríssimo
Audiências - Julgamentos
Audiências - Dissídios Coletivos
Das Comissões de Conciliação Prévia
Execução de Termo de Ajuste de Conduta
Habeas Data
Da Mediação e Arbitragem
Medidas Cautelares
Da Declaração de Inconstitucionalidade
Da Prescrição
Da Substituição Processual
Bibliografia
Obras do Autor
Sobre o autor :
Francisco Antonio de Oliveira é mestre e doutor em Direito do Trabalho pela PUC-SP, foi agraciado com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau de Comendador, e promovido ao grau de Grande Oficial no ano de 2002, pelo Tribunal Superior do Trabalho, e com a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 2.ª Região, no grau de Grão-Cruz; juiz aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da 2.ª Região, que presidiu durante o biênio 2000/2002; integrou o Conselho Superior da Justiça do Trabalho no mesmo período e coordenou o Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho no período de 2001/2002.
________________
Ganhador :
Fabiano Firamitu, advogado sênior no escritório José Roberto Galli Advogados, em Ribeirão Preto/SP
________________