Pleno elege nova administração do Judiciário para o biênio 2009/2011
O Pleno do TJ/MT elegeu ontem, 30/10, a nova diretoria do Poder Judiciário para o biênio 2009/2011. O desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos foi o escolhido para ser o novo presidente do TJ/MT; o desembargador Paulo da Cunha foi eleito vice-presidente, e o desembargador Manoel Ornellas de Almeida foi eleito corregedor-geral da Justiça. Participaram da votação os 30 desembargadores que compõem o Tribunal Pleno.
Da Redação
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Atualizado às 09:11
TJ/MT
Pleno elege nova administração do Judiciário para o biênio 2009/2011
O Pleno do TJ/MT elegeu ontem, 30/10 a nova diretoria do Poder Judiciário para o biênio 2009/2011. O desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos (ao centro) foi o escolhido para ser o novo presidente do TJ/MT; o desembargador Paulo da Cunha (à direita) foi eleito vice-presidente, e o desembargador Manoel Ornellas de Almeida (à esquerda) foi eleito corregedor-geral da Justiça. Participaram da votação os 30 desembargadores que compõem o Tribunal Pleno.
O procedimento de votação obedeceu o disposto pela LC 35/1979 (clique aqui), que determina que os dirigentes sejam escolhidos entres os magistrados mais antigos, que concorrem especificamente para cada cargo.
Para presidente foram apresentadas duas candidaturas: o desembargador Antonio Bitar Filho e o desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos. O desembargador Mariano Travassos recebeu a maioria dos votos.
Para o cargo de vice-presidente foram apresentadas as candidaturas dos desembargadores Donato Fortunato Ojeda e Paulo da Cunha, sendo que o desembargador Paulo da Cunha foi o mais votado. Já para corregedor-geral da Justiça, os desembargadores que apresentaram candidaturas foram desembargador Manoel Ornellas de Almeida e desembargador Jurandir Florêncio de Castilho. O desembargador Manoel Ornellas foi o mais votado.
A posse dos novos administradores está marcada para o dia 28/10 de 2009.
____________