Por aí
Aniversário de Migalhas no Valor Econômico.
Da Redação
terça-feira, 12 de novembro de 2002
Atualizado em 1 de abril de 2003 11:49
Criado despretensiosamente, o informativo Migalhas faz hoje dois anos considerado como um fenômeno no meio jurídico. Hoje o serviço de clipping de notícias relacionadas ao direito já é distribuído para mais de 35.000 advogados de todo o país e inclusive residentes no exterior. Tido como inovador por juristas e sendo alvo de interesses comerciais, Migalhas já possui sua página na internet e, para isso, conta com a contribuição financeira de 34 grandes escritórios de advocacia do país.
O advogado Miguel Matos, de 28 anos, dono do Migalhas, afirma que, com o aumento do interesse de advogados em receber o informativo, teve que se dedicar muito mais a ele. "Tive que decidir o que fazer, já que pensava que se tratava de um meio de debate cultural e, ao mesmo tempo, empresas de internet se ofereciam para comprá-lo", diz. Foi então que resolveu abrir a página na internet e obter recursos dos escritórios que apóiam a iniciativa. "Mas mantemos nossa proposta de não aceitar patrocínios no e-mail ou mesmo na página", afirma o advogado.
A repercussão do Migalhas acontece em boa parte dos maiores escritórios de advocacia e também entre os juristas. "É uma importante ferramenta para os leitores", afirma o professor e jurista Goffredo da Silva Telles Júnior, que também colabora com artigos ao site. (HGB)
________________