Desembargador Sérgio Resende é eleito presidente do TJ/MG
Com 77 votos, o desembargador Sérgio Resende foi eleito hoje, 4 de agosto, para o cargo de presidente do TJ/MG. Ele sucede o atual presidente, desembargador Orlando Carvalho. Já o desembargador Antônio Hélio Silva recebeu 36 votos.
Da Redação
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Atualizado às 08:45
Presidência
Sérgio Resende é eleito presidente do TJ/MG
Com 77 votos, o desembargador Sérgio Resende foi eleito ontem, 4/8, para o cargo de presidente do TJ/MG. Ele sucede o atual presidente, desembargador Orlando Carvalho. Já o desembargador Antônio Hélio Silva recebeu 36 votos.
Natural de Sacramento, o novo presidente, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Triângulo Mineiro/Uberaba, é desembargador desde 1994.
Ingressou na magistratura em 1966, sendo Juiz de Direito nas comarcas de Poço Fundo, Nova Ponte, Cássia, São Sebastião do Paraíso, Divinópolis e Belo Horizonte, além de atuar como Juiz Substituto nas comarcas de Machado, Ibiraci, Cláudio e Santo Antônio do Monte.
Foi promovido, por merecimento, ao extinto Tribunal de Alçada de Minas Gerais, em 1988, além de ter sido juiz do Tribunal Regional Eleitoral.
Entre 2004 e 2006, foi 2º vice-presidente do TJ/MG e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes - Ejef.
No magistério, foi professor de Direito Processual Civil e Prática Processual Penal na Faculdade de Direito do Oeste de Minas/FADOM, em Divinópolis/MG, e professor de Direito Processual Civil na Faculdade de Direito Milton Campos.
__________________