MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Para AASP, PAB da Nossa Caixa age de modo discriminatório

Para AASP, PAB da Nossa Caixa age de modo discriminatório

x

Da Redação

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Atualizado às 08:51


Reclamações

Para AASP, PAB da Nossa Caixa age de modo discriminatório

A AASP tem recebido reclamações de associados a respeito da agência Fórum João Mendes Júnior da Nossa Caixa, que determina aos advogados com conta-corrente em outro estabelecimento bancário que depositem a guia de levantamento de depósito judicial obtida em Cartório em um dia e compareçam à agência no dia seguinte, a partir das 13h30, para realizar a transferência para a conta-corrente da instituição bancária de sua preferência. Contudo, tal rotina não é solicitada para advogados que têm conta na Nossa Caixa.

Em diligência procedida pela Associação ao local, para verificação dos fatos, foi obtida a informação de que a impossibilidade de levantamento em dinheiro ou agendamento do TED torna-se inviável em virtude do grande movimento da agência.

Para a AASP, esta determinação é totalmente discriminatória, atenta frontalmente contra a legislação do consumidor e revela evidente incompatibilidade com os objetivos sociais de uma instituição financeira controlada por uma pessoa jurídica de Direito Público Interno, no caso o Estado de São Paulo.

A Associação enviou ofício ao Gerente-Geral do Banco Nossa Caixa S/A - PAB Fórum João Mendes Júnior requerendo providências urgentes para abolir tal prática.

_________________

__________________