Direito Desportivo - Novos Rumos
Veículo indispensável de reflexão sobre o tema
Da Redação
quarta-feira, 21 de julho de 2004
Atualizado em 15 de julho de 2004 09:23
Sorteio de Obra
Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de três exemplares da obra "Direito Desportivo - Novos Rumos" (editora Del Rey, 244p.), gentilmente oferecidos pelo autor, o advogado Álvaro Melo Filho, membro do IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo. O prefácio da obra é do Ministro do Superior Tribunal de Justiça Cesar Asfor Rocha.
"Veículo indispensável de reflexão sobre o edifício jurídico-desportivo e, especialmente, em derredor dos temas mais candentes da recém-gestada legislação desportiva, este livro afigura-se de vital relevância para magistrados, membros do Ministério Público, advogados, protagonistas, entes e segmentos integrantes do sistema desportivo brasileiro.
Esta publicação é relevante instrumento para a ciência e a consciência das relações, cada vez mais intensas e complexas, entre desporto e direito. A par disso, contribui para o debate franco e democrático de inúmeros problemas jus-desportivos, bem como para a propagação de novas idéias, não só "implodindo" entendimentos retrógrados, mas, sobretudo, dilargando os horizontes de inovação do Direito Desportivo.
É essencial e atualíssima, quando se assiste a uma onda febricitante de proposições de lege ferenda desportivas e onde são palpáveis e visíveis algumas injuridicidades e irrealidades da legislação desportiva vigorante, porque contraditória na sua filosofia de origem e permeável a sabores conjunturais. Por fim, este livro tem o cuidado de não "impor" novidades nem sugerir rupturas que agridam postulados constitucionais e especificidades da realidade desportiva brasileira, porque isento das paixões desportivas que falseiam a verdade e embotam a racionalidade, ao valorizar, cega e desmedidamente, as mutações no campo jurídico-desportivo. O Editor"
_________
Ganhadores:
1- Cristiane Schmitt, do escritório G. A. Hauer & Advogados Associados
2- Denis Chequer Angher, da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq)
3- Luciano Brust, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul