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BCS lança nova versão do gerenciador de conteúdo Worksite

A solução foi reestruturada

Da Redação

quinta-feira, 8 de julho de 2004

Atualizado em 5 de julho de 2004 12:33

 

BCS lança nova versão do gerenciador de conteúdo Worksite

 

A solução foi reestruturada para se amoldar ao dia a dia dos advogados e, além de estar mais intuitiva e simples de usar, ganhou uma série de novos recursos.

 

A BCS Informática está lançando no Brasil a nova versão do Worksite, a mais completa suíte para gestão de conteúdo e colaboração, da americana Interwoven, antiga iManage. A solução, que gerencia a documentação eletrônica do escritório, compartilhando todo o conhecimento corporativo, foi reestruturada para facilitar sua utilização. De acordo com Carlos Machado, gerente de vendas da BCS, houve uma alteração conceitual no produto, que é um dos mais utilizados em escritórios de advocacia de todo o mundo. "Por muitos anos, os softwares tentaram mudar a maneira como o advogado trabalha, agora, o Worksite se amolda ao formato de trabalho desses profissionais", explica.

 

Assim, a versão 8.0 do Worksite passa a incluir o conceito de colaboração baseada em caso, projetado especificamente para escritórios de advocacia. "Em poucos segundos, é possível encontrar a 'pasta virtual' de qualquer caso que o escritório já trabalhou. A redução de tempo de busca, em relação aos sistemas de gestão tradicionais, chega a 50%", mensura. Outra inovação é no preenchimento da ficha do documento, que passa a ser automático. O advogado apenas indica qual a pasta onde quer que o arquivo seja salvo e o programa identifica todos os atributos dessa pasta e a ficha do documento herda suas características, agilizando ainda mais o processo.

 

Além disso, seu avançado sistema de busca, que já previa inúmeros critérios de pesquisa (por conteúdo, assunto, autor, área de direito, entre outros), conta, agora, com ferramentas que permitem não só a pesquisa de documentos, mas também a pesquisa de caso, que permite que o advogado visualize toda a "pasta virtual" do caso, e não apenas um documento. Outro atrativo do Worksite 8.0 é a maior integração com o sistema de desktop. "Totalmente integrado ao Microsoft Office, garante total compartilhamento de informações, mesmo as não estruturadas, como mensagens de e-mail, planilhas e apresentações, entre os colaboradores", avalia Machado.

 

Ainda segundo o gerente, o Worksite passa a trabalhar com o conceito de pasta virtual, que cria uma reprodução exata, no computador, de todos os documentos do arquivo físico: e-mails, documentos criados e escaneados, etc. E também, foram criadas novas pastas como 'meus casos', contendo apenas os casos que o advogado está trabalhando; 'favoritos', que permite que os advogados arrastem todos os seus casos para agilizar a busca e outra que armazena todas as pesquisas recentes. Desta forma, o acesso está ainda mais fácil e pode ser feito via internet. "O site da empresa terá um link para o portal e, por meio de login e senha, previamente cadastrados, garante aos advogados acesso remoto às suas pastas de trabalho, onde quer que esteja e a qualquer hora", acrescenta.

 

No novo release, o módulo web foi reescrito em uma linguagem de programação mais moderna, a '.Net', que o tornou mais ágil e flexível, inclusive com abertura para customizações para padronização visual da interface.

 

O Worksite possui três módulos: GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos); o Portal de Relacionamento, que transforma sites corporativos estáticos em espaços de trabalho interativo e Gestão de Conhecimento, que permite pesquisas conceituais nas bases locais e em bases de dados externos. A suíte conta com avançado sistema de controle de versões e com recursos que permitem controlar o acesso e gerenciar todos os tipos de documentos, inclusive e-mails, bem como armazenar um histórico detalhado deles. O aplicativo possui ainda pastas de conteúdo dinâmico; módulo de portal de relacionamento e ferramentas de colaboração.

 

Preço: A partir de US$ 400 por usuário.

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