STJ disponibiliza dois novos serviços na internet : relações internacionais e a página oficial da XIV Cúpula Judicial Ibero-Americana
Da Redação
sexta-feira, 19 de outubro de 2007
Atualizado às 08:45
WWW
STJ disponibiliza dois novos serviços na internet
O STJ já está disponibilizando em seu sítio na internet (clique aqui) dois novos serviços: relações internacionais e a página oficial da XIV Cúpula Judicial Ibero-Americana, que será realizada em março de 2008, no STJ.
A página de relações internacionais reúne um conjunto de informações no campo jurídico de interesse de residentes no Brasil e no exterior. Navegando nas novas páginas, os visitantes poderão conhecer as linhas de atuação do Tribunal nas questões internacionais, obter endereços e links para cortes internacionais e se informar sobre assuntos correlatos, como cursos na área jurídica.
Na seção de cursos e bolsas no exterior, a Assessoria de Relações Internacionais - ARI do STJ indica programas de aperfeiçoamento acadêmico na área judicial em diversos países, destinados a estudantes, profissionais do direito e integrantes de carreiras como a da magistratura e do Ministério Público. A página também traz uma lista de links para os sites e e-mails de tribunais e Cortes superiores de diversos países, e a relação de eventos jurídicos realizados no Brasil e no exterior.
O novo serviço faz parte do esforço do STJ para ampliar ações de cooperação judicial entre as nações e contribuir para o fortalecimento das redes de cooperação jurídica internacional.
A página oficial da XIV Cumbre traz informações detalhadas sobre a Cúpula, programação, reuniões preparatórias e andamento dos trabalhos. Tendo como terma central "Modernização, Segurança Jurídica, Acesso e Coesão Social: a Justiça Preparando-se para o Futuro", o evento reunirá presidentes dos tribunais superiores e dos conselhos de magistratura de 23 países ibero-americanos.
Será a primeira vez que o Judiciário brasileiro vai sediar uma reunião plenária da Cúpula Judicial Ibero-Americana, organização que tem como objetivo principal adotar projetos e ações conjuntas como forma de fortalecer as instituições judiciárias e, por extensão, a democracia na Comunidade Ibero-Americana de Nações.
Para acessar os novos serviços, basta clicar no ícone "Relações Internacionais" na página principal do sítio do STJ na internet.
_______________________