Vanessa Aguiar é a nova sócia da Daniel Advogados
No escritório, advogada reforça o time da sócia Viviane Yumy Kunisawa.
Da Redação
quinta-feira, 3 de abril de 2025
Atualizado às 15:45
Vanessa Aguiar é a nova sócia da banca Daniel Advogados. Com formação adicional em Filosofia e MBA em Gestão e Business Law pela FGV-Rio, a advogada integrará o time da sócia Viviane Yumy Kunisawa, Ph.D.
"Minha trajetória sempre esteve conectada ao desafio de unir Direito e inovação. Nos últimos anos, atuei na interseção entre Propriedade Intelectual, tecnologia e inteligência de dados. Minha experiência me ensinou que um olhar analítico, aliado a ferramentas de jurimetria e data-driven decision-making, pode transformar a condução de litígios e definir a tomada de decisões estratégicas por empresas e outros setores da sociedade", explica Vanessa.
Antes de ingressar na banca, atuou em um escritório de Propriedade Intelectual, colaborando estreitamente com as áreas de contencioso regulatório, farmacêutico e de tecnologia, apoiando litígios estratégicos para clientes multinacionais. Também foi responsável pela estruturação e gestão da área de jurimetria.
Sua expertise adquirida nos últimos anos auxiliará a implementação da área de estratégia e inteligência jurídica do escritório. "A Daniel representa inovação e visão empresarial no Direito, e a proposta de estruturar e fortalecer a área de Estratégia e Inteligência Jurídica no contencioso de patentes foi um convite irrecusável! A possibilidade de trabalhar com profissionais altamente qualificados, integrar tecnologia à prática jurídica e desenvolver novas abordagens para litígios complexos, em um local fortemente colaborativo e alinhado às tendências atuais de mercado, foi o que me motivou a dar esse passo. Aqui tenho espaço para criar e expandir as fronteiras da advocacia", alegra-se a advogada.
Ainda de acordo com a advogada, é possível fortalecer ainda mais a relação entre Direito e tecnologia no escritório, aprimorando o uso de inteligência artificial para análise preditiva e mitigação de riscos. "Além disso, é essencial manter uma relação próxima com os clientes, garantindo que nossas estratégias estejam sempre alinhadas às suas necessidades de negócios e inovação", finaliza.