Advogadas discutem a importância da igualdade de gênero em compliance
Em artigo publicado, Natalia Lugero de Almeida e Marina Bianchi Fronterotta, do Pinheiro Neto Advogados, falam como o tema impulsiona a lucratividade e fortalece a reputação perante os stakeholders.
Da Redação
quarta-feira, 2 de abril de 2025
Atualizado às 17:23
As advogadas Natalia Lugero de Almeida e Marina Bianchi Fronterotta, respectivamente sócia e associada de Pinheiro Neto Advogados, publicaram um artigo sobre a importância da igualdade de gênero em compliance e integridade corporativa na edição de março da revista digital SIGA, uma organização independente e sem fins lucrativos, líder mundial em Integridade Esportiva.
O artigo, que é escrito em inglês, destaca a diversidade de gênero como um diferencial competitivo que impulsiona a lucratividade, fomenta a inovação, aumenta o engajamento dos colaboradores e fortalece a reputação perante consumidores e investidores. Além disso, o conteúdo ressalta que a diversidade entre colaboradores fortalece a integridade corporativa e o compliance, reduzindo os riscos e promovendo práticas comerciais éticas.
As autoras concluem que "ao adotar práticas de contratação inclusivas, expandir as oportunidades de liderança para as mulheres e promover uma cultura que valorize diferentes perspectivas, as empresas podem atingir todo o seu potencial e impulsionar o crescimento sustentável".
Clique aqui para ler o artigo completo.