Campanha CAASP de Vacinação contra a Gripe 2025 começa em 31 de março
Campanha tem início no dia 31/3 e cobre todas as subseções da OAB/SP.
Da Redação
terça-feira, 25 de março de 2025
Atualizado às 14:20
CAASP - Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo - entidade vinculada à OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo, dará início, no dia 31/3, à Campanha de Vacinação contra a Gripe 2025, que percorrerá todas as subseções da OAB/SP. A advocacia terá a oportunidade de ser imunizada com a vacina quadrivalente, que protege contra quatro tipos de vírus.
O preço para advogados(as), estagiários(as) e seus dependentes cadastrados na CAASP será de 60 reais, exceto para aqueles com mais de 65 anos, que poderão participar gratuitamente. Agregados (pai, mãe, netos, irmãos, filhos com mais de 24 anos) poderão se vacinar por 80 reais.
Clique aqui para verificar o cronograma de vacinação por cidade.
Na sede da CAASP (Rua Benjamin Constant, 75, Centro, São Paulo / SP), a vacina será aplicada de 1/4 a 16/5, exceto nos fins de semana, das 9h às 17h.
As guias de participação estão disponíveis pela internet no site da CAASP para retirada antecipada. Elas também poderão ser adquiridas no local de vacinação ou solicitadas pelo WhatsApp (11) 95818-4689.
"Esperamos a participação maciça dos colegas de todo o Estado. A CAASP oferecerá à advocacia um imunizante de alta qualidade, com todo conforto e segurança", convida a presidente da entidade, Diva Zitto.
Para o vice-presidente da CAASP, Jorge Andreotti, responsável pela área de saúde, vacinar-se contra a gripe é um ato que "atende a uma das maiores preocupações da sociedade: proteger-se individualmente e frear a disseminação de uma doença infecciosa que, em casos extremos, pode até levar à morte".
Altamente contagiosa, a gripe é transmitida por gotículas respiratórias que facilmente se disseminam no ambiente. Ações simples, como lavar as mãos e evitar tocar boca, nariz e olhos, podem prevenir a contaminação pelo vírus influenza. Como nem sempre é possível evitar o contato com pessoas infectadas, a solução mais eficaz é tomar a vacina, indicada pela OMS - Organização Mundial da Saúde como um meio efetivo de prevenção contra a doença, que pode impactar a rotina do paciente e ocasionar ausências ao trabalho.
A vacina é contraindicada para pessoas com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula ou a substâncias que possam estar presentes em traços, como ovo (ovalbumina e proteínas de galinha), formaldeído, brometo de cetiltrimetilamônio, polissorbato 80 ou gentamicina. Também não é recomendada para menores de seis meses de idade. A vacinação deverá ser adiada em pacientes com febre ou infecção aguda.
Nas primeiras 48 horas após a aplicação, podem surgir reações locais, como dor leve, vermelhidão ou endurecimento no local da aplicação e, em casos mais raros, febre baixa. A proteção inicia-se entre o décimo e o décimo-quarto dia após a vacinação.
Clique aqui e acesse o site da CAASP para mais informações e para a retirada da guia antecipada.
Clique aqui e confira o cronograma completo por cidade!