Machado Meyer Advogados fortalece atuação em Inovação e Legaltech
Iniciativa destaca a cultura de inovação do escritório, integrando tecnologia e metodologias avançadas para redefinir a entrega de serviços jurídicos.
Da Redação
quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Atualizado às 12:54
O Machado Meyer Advogados reforça sua área de prática voltada para Inovação e Legaltech, combinando IA, análise de dados, automação e metodologias ágeis para oferecer soluções jurídicas alinhadas às demandas estratégicas do mercado e customizadas para cada necessidade específica do cliente.
A prática que já possui um time multidisciplinar de 12 pessoas, e tem como diretor Thiago Miranda, especialista em negócios e análises de dados, será liderada pelo sócio Savio Andrade, profissional com vasta experiência em gestão de projetos, inovação, IA e legaltech, além de coordenador da CIMM - Célula de Inovação Machado Meyer.
"Estamos muito orgulhosos em fortalecer uma prática que reflete a essência do Machado Meyer: Inovação e excelência. Essa iniciativa mantém o escritório na vanguarda do setor jurídico no Brasil, utilizando tecnologia para criar soluções que transformam os desafios dos nossos clientes em oportunidades estratégicas", afirma Tito Andrade, CEO do escritório.
A nova área se utiliza de ferramentas avançadas em inteligência artificial generativa, jurimetria, automação de processos, legal design e ciência de dados, com o objetivo de otimizar operações, aumentar a eficiência e fornecer análises robustas de riscos e oportunidades.
"Ter a oportunidade de contribuir como sócio para essa área é motivo de grande alegria e responsabilidade. Nossa prática de inovação foi desenhada para antecipar tendências, resolver problemas complexos e agregar valor aos negócios de nossos clientes", pontua Sávio Andrade.
"Mais do que um trabalho individual, é um esforço colaborativo que reúne o melhor de tecnologia, criatividade e expertise jurídica", completa.
A prática de inovação pelo Machado Meyer consolida o uso de tecnologias emergentes e a adoção de metodologias como design thinking, legal design e project management no universo jurídico.