MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Festa do Peão indenizará advogado que esperou sete horas para entrar
Festa de Barretos

Festa do Peão indenizará advogado que esperou sete horas para entrar

Homem chegou ao evento por volta das 11h27, mas teve de esperar na fila e só conseguiu entrar após as 17h30.

Da Redação

terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Atualizado às 08:37

A organização da Festa do Peão de Barretos foi condenada a indenizar, por danos morais, um advogado que esperou sete horas na fila para credenciamento no evento. A decisão é do juiz de Direito Luis Mario Leal Salvador Caetano, do 1º JEC de Conceição das Alagoas/MG. Para o magistrado, o evento falhou em administrar adequadamente as expectativas de tempo de espera dos participantes.

O homem chegou ao evento por volta das 11h27, mas a entrada somente ocorreu às 17h34. A ação discutiu a responsabilidade civil da organização.

Para o juiz, "embora seja de fato esperado que um evento da magnitude da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos apresente filas, aguardar sete horas para credenciamento e entrada no camping extrapola a normalidade de qualquer evento, e, por conseguinte, implica ato ilícito que ofende a dignidade da parte, configurando-se o dano moral indenizável".

 (Imagem: Rafaela Araújo/Folhapress)

Festa do Peão indenizará consumidor que esperou sete horas na fila para entrar.(Imagem: Rafaela Araújo/Folhapress)

A decisão reconheceu, portanto, o dano moral pela situação vexatória e fora da normalidade vivenciada pelo autor, determinando o pagamento de indenização de R$ 3 mil.

Para a fixação do montante indenizatório, levaram-se em conta a compensação pelo abalo sofrido e o caráter pedagógico da sanção, com o objetivo de prevenir futuras falhas semelhantes.

A banca Mário Júnior Advocacia atuou na causa. 

Leia a sentença.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas