OAB/SP promove cerimônia de posse administrativa de nova diretoria
A cerimônia acontece amanhã, às 14h, na sede da Ordem paulista.
Da Redação
segunda-feira, 6 de janeiro de 2025
Atualizado às 09:08
A OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo realizará amanhã, 7, às 14h, a cerimônia de posse administrativa da sua nova diretoria. O evento acontecerá na sede da entidade, na rua Maria Paula, 35.
Com 116.858 votos, Leonardo Sica foi eleito o novo presidente da OAB/SP. Ele ficará à frente da instituição no estado entre 2025 e 2027. Ao todo, 250.512 advogados participaram da primeira eleição online realizada pela Seccional paulista, ocorrida em novembro de 2024.
A posse da nova gestão contará também com as presenças de Daniela Magalhães, que assumirá o cargo de vice-presidente, Adriana Galvão, secretária-geral, Viviane Scrivani, secretária-geral adjunta, e Alexandre de Sá Domingues, diretor-tesoureiro. Diva Gonçalves Zitto Miguel de Oliveira assumirá o cargo de presidente da CAASP - Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo.
Quem é o novo presidente da OAB/SP?
Leonardo Sica é formado pela Faculdade de Direito da USP, mestre e doutor em Direito Penal. Ele foi vice-presidente da OAB/SP na última gestão (2022-2024). Também atuou na presidência da AASP -Associação dos Advogados de São Paulo entre 2015 e 2016, membro da Comissão Nacional de Prerrogativas da OAB e conselheiro do CIEE - Centro de Integração Empresa Escola.
O novo presidente é autor dos livros "Justiça restaurativa e mediação penal" e "Direito penal de emergência e alternativas à prisão". Além disso, é coautor do "Código Penal Interpretado" da Editora Manole (2011), do livro "Reforma Criminal" (Revista dos Tribunais, 2004) e do "Dicionário Brasileiro de Direito Constitucional" (Saraiva, 2007), entre outras publicações.