Demarest assessora Afya em aquisição da Faculdade Única de Contagem
Com a nova unidade, a Afya vai fortalecer presença na Grande BH e impulsionar medicina na região.
Da Redação
sexta-feira, 20 de dezembro de 2024
Atualizado às 16:15
O Demarest Advogados assessorou a Afya, maior hub de educação e soluções para a prática médica do país, na aquisição da Faculdade Única de Contagem, também conhecida como FUNIC, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte.
A instituição será relançada como Afya Faculdade de Ciências Médicas Contagem, com previsão de início das atividades em 2025 e oferta de 60 vagas anuais de medicina, segundo comunicado da empresa.
Com essa operação, a Afya reforça ainda mais a liderança na educação médica e superior no Brasil. Essa é a 22ª aquisição da companhia desde a abertura de capital em 2019, sendo a 11ª no segmento de Instituições de Ensino Superior (IES), reforçando sua liderança
A transação teve assessoria jurídica do Demarest, com a equipe integrada pelas sócias Julia Visconti e Paula Magalhães e pelas advogadas Amanda Sette Câmara e Júlia Helena Coelho.
"Essa aquisição é mais uma operação relevante do grupo que traz impactos não só ao setor educacional, mas à área da saúde, ao contribuir diretamente para a formação de mais profissionais e assim atender a população", diz Julia Visconti, sócia da área de Fusões e Aquisições do Demarest, que esteve à frente da transação. "Ao longo dos últimos anos temos contribuído para o crescimento e desenvolvimento da Afya no setor de educação, participando desse processo com soluções jurídicas que permitem a empresa se diferenciar no setor em que atua. E, dessa vez, vale ressaltar, em uma das regiões mais estratégicas de Minas Gerais", completa.
A nova unidade representa um importante diferencial para a Afya, que consolida sua atuação como protagonista na formação de profissionais da saúde em uma das regiões mais estratégicas de Minas Gerais. A empresa já opera renomadas escolas de medicina em Montes Claros, Ipatinga, São João Del-Rei e Itajubá, ampliando ainda mais seu alcance. A atuação em Contagem vai impulsionar também o segmento de educação continuada em medicina, que já oferece pós-graduação na capital mineira.
A operação ainda está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação do CADE.