MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Moraes corrige Barroso sobre Star Wars e brincam: "anos de diferença"
Sessão | STF

Moraes corrige Barroso sobre Star Wars e brincam: "anos de diferença"

Barroso chamou o sabre de luz de "fecho" e foi corrigido por Moraes. Ministro Flavio Dino, então, destacou a "diferença geracional".

Da Redação

quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Atualizado às 15:18

Na última sessão do ano do STF, o ministro Luís Roberto Barroso, ao falar da proximidade que o Tribunal está tentando criar com o público jovem, relatou uma experiência curiosa envolvendo as redes sociais e o "Dia de Star Wars", celebrado mundialmente em 4 de maio.

Ao lembrar da ocasião, Barroso comentou que a equipe de redes sociais postou uma imagem da estátua da Justiça com um "facho" de luz, acompanhada da frase: "Venha para o lado da força". Sem estar familiarizado com a referência, o ministro brincou que inicialmente não entendeu o conteúdo, chegando a receber mensagens perguntando se o Supremo havia sido hackeado.

Durante a conversa, o ministro Alexandre de Moraes corrigiu Barroso sobre o termo usado: "presidente, não é facho de luz, é sabre de luz, por favor".

A interação gerou risos no plenário, com o ministro Flávio Dino aproveitando o momento para brincar sobre a diferença geracional entre Barroso e Moraes: "são os 20 anos de diferença pesando, viu?". Barroso, por sua vez, corrigiu Dino com humor: "não, não, não. 20 não. São 10 anos apenas e ninguém diria olhando a olho nu".

Assista:

Registro de presença

Mais cedo, o ministro Luiz Fux também protagonizou um momento divertido. Fux mencionou uma nova prática implementada: o registro de presença dos ministros. Com tom descontraído, Fux comentou que o procedimento o fez lembrar de sua época na UERJ. "Recebi a chamada aqui do registro de presença e achei curioso", brincou.

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF, se surpreendeu com o "documento" e respondeu em tom humorado: "eu não sei bem do que se trata, não passou pela presidência."

O comentário gerou risos no colegiado, especialmente quando o ministro Gilmar Mendes questionou: "mas alguém está faltando à sessão?"

Em resposta, Barroso completou: "se quiser, eu boto um relógio de ponto ali na entrada."

Fux, acompanhando o clima leve, afirmou que sua intenção era apenas descontrair o ambiente, mantendo o tom de colegialidade entre os ministros.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas