Senado aprova três indicados para compor CNJ; veja os nomes
As sabatinas ocorreram na CCJ, com destaque para as experiências dos indicados em suas respectivas áreas.
Da Redação
quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
Atualizado às 17:36
O plenário do Senado aprovou, nesta quinta-feira, 12, as indicações de três nomes para compor o CNJ. Marcello Terto e Silva e Ulisses Rabaneda dos Santos foram indicados pela OAB, enquanto Rodrigo Badaró Almeida de Castro ocupará a vaga destinada ao Senado Federal. Os três indicados passaram por sabatina na CCJ na quarta-feira, 11.
A indicação de Marcello Terto e Silva teve como relator na CCJ o senador Vanderlan Cardoso e foi aprovada no Plenário com 50 votos favoráveis e quatro contrários. Anteriormente conselheiro Federal da OAB, Marcello Terto e Silva atualmente ocupa o cargo de procurador do estado de Goiás.
A indicação de Ulisses Rabaneda dos Santos, relatada pelo senador Jayme Campos na CCJ, obteve aprovação no Plenário por 55 votos a favor e um contrário. Ulisses Rabaneda dos Santos atuou como juiz do TRE de Mato Grosso e exerce a função de procurador-geral da OAB.
Por fim, a indicação de Rodrigo Badaró Almeida de Castro, relatada pelo senador Eduardo Gomes na CCJ, recebeu 58 votos favoráveis e três contrários no plenário. Indicado pelo Senado, Rodrigo Badaró Almeida de Castro é membro do Conselho Nacional de Proteção de Dados da ANPD e preside a Comissão Nacional de Proteção de Dados da OAB.