MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/SP inaugura programa de apoio à transição de sistemas para o eproc
Inovação

TJ/SP inaugura programa de apoio à transição de sistemas para o eproc

O objetivo é criar uma rede de apoio com aulas online e troca de experiências entre os participantes.

Da Redação

quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Atualizado às 12:28

O TJ/SP deu início ao programa "Multiplicadores eproc", com a adesão de 4.796 servidores de 1º e 2º graus. As inscrições ocorreram entre outubro e novembro. O programa visa estabelecer uma rede interna de apoio e disseminação de conhecimento para facilitar a transição entre os sistemas processuais. Os participantes atuarão como orientadores, esclarecendo dúvidas e coletando sugestões de seus colegas.

Embora os multiplicadores não sejam responsáveis pela capacitação formal nem pelo suporte técnico, - responsabilidades estas que o TJ/SP assumirá integralmente, oferecendo recursos a todos os magistrados e servidores - eles terão a oportunidade de conhecer o eproc antecipadamente. Participarão de aulas on-line exclusivas e integrarão um grupo no Microsoft Teams para troca de informações e experiências.

 (Imagem: Artes Migalhas)

Participantes do programa terão primeira aula nesta quarta-feira, 4. (Imagem: Artes Migalhas)

O treinamento, totalmente on-line, será realizado neste mês. A primeira aula, "Desbravando o eproc", será ministrada amanhã, 4 de dezembro, por Nazário Moreira Júnior, servidor do TRF da 2ª região. O palestrante abordará o histórico do eproc, sua evolução nos tribunais e como o sistema transformou a gestão das unidades judiciais. Também tratará das diferenças entre o SAJ e o eproc, impactos na rotina de trabalho, migração de processos, entre outros tópicos.

Nos dias 12 e 13 de dezembro, novas aulas já estão programadas com servidores dos Tribunais de Justiça de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Todas as informações e links de acesso foram encaminhados por e-mail aos participantes.

Os "multiplicadores eproc" desempenharão um papel fundamental na transição dos sistemas, contribuindo direta e ativamente para a modernização do Judiciário paulista. Além dos cursos, participarão de um grupo fechado no Teams, onde serão divulgadas notícias sobre a implantação do sistema, suas funcionalidades e materiais relevantes.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas