TJ/SP discute avanços e perspectivas da população negra
O evento terá a presença do presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso.
Da Redação
segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Atualizado às 11:00
O Tribunal de Justiça de São Paulo realiza no dia 27/11, às 17h30, o "I Simpósio do TJ/SP Consciência Negra - Avanços e Perspectivas".
O evento, que acontece no salão do júri do Palácio da Justiça, irá receber o presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luís Roberto Barroso, que proferirá a palestra "CNJ e a equidade racial".
Também participam como palestrantes os desembargadores Fernando Antônio Torres Garcia, presidente do TJ/SP, que fará abertura, e Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior, presidente da Comissão de Heteroidentificação do TJ/SP, que explanará sobre o tema "TJ/SP na agenda do combate ao racismo".
Para propor uma reflexão sobre a representatividade da população negra, três nomes de peso em seus lugares de fala: JUSTIÇA, por Inês Coimbra, procuradora Geral do Estado de SP; EDUCAÇÃO, pelo Professor José Vicente, Reitor da Universidade Zumbi dos Palmares; e POLÍTICA, com Orlando Silva, advogado e Deputado Federal.
Pela primeira vez na história dos 150 anos do Tribunal, o hino brasileiro será cantado à capela por Thobias, da Vai Vai. Haverá também uma apresentação de samba ao vivo do grupo SAMBA DE LEI, formado por servidores do TJ/SP.