Ednaldo Vidal é reeleito presidente da OAB/RR para triênio 2025-2027
Candidato obteve 53% dos votos.
Da Redação
segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Atualizado em 19 de novembro de 2024 09:18
O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Roraima, Ednaldo Vidal, da chapa 22 "OAB de Coração", foi reeleito com mais de 53% dos votos, totalizando 766 votos, nas eleições realizadas durante toda a segunda-feira, dia 18, na sede da seccional.
Ednaldo agora seguirá no comando no próximo triênio 2025-2027.
A chapa 33 "A Ordem é Moralidade e Mudança", encabeçada por Maise França, ficou em segundo lugar, com 678 votos, representando 46,95% do total.
Nova diretoria
- Presidente: Ednaldo Vidal
- Vice-Presidente: Natália Leitão
- Secretário Geral: Claudio Belmino
- Secretária Geral Adjunta: Avilla Raiane
- Tesoureira: Algarina Sousa
Conselheiros Federais titulares:
- Francisco Guimarães
- Thiago de Melo
- Cristiane Rodrigues
Conselheiros Federais suplentes:
- Alysson Batalha
- Cintia Schulze
- Betânia Almeida
Diretoria da CAA-RR - Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima:
- Sandra Raiol - Presidente
O presidente
Ednaldo Vidal possui licenciaturas em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campina Grande, em História pela Universidade Federal da Paraíba (Campus V - Cajazeiras) e em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (Campus VI - Sousa). Além disso, é pós-graduado em Ciências Criminais, Direito Constitucional e Direitos Humanos.
Antes de ingressar na advocacia, Ednaldo atuou como oficial da reserva de Cavalaria do Exército Brasileiro e exerceu o cargo de delegado da Polícia Civil na Paraíba. Também foi professor no Instituto Superior de Segurança e Cidadania (Issec), atual Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago, e desempenhou funções como assistente jurídico e procurador do Estado.
Na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Roraima (OAB-RR), Ednaldo Vidal participou de diversas comissões relevantes, incluindo a Comissão Nacional de Direitos Humanos e a Comissão do Desarmamento do Conselho Federal. Foi conselheiro federal por três mandatos consecutivos e vice-presidente da OAB-RR. Em 2019, foi eleito presidente da seccional para o triênio 2019-2021 e reeleito para o triênio 2022-2024.