Georges Seigneur é reconduzido ao cargo de procurador-Geral de Justiça do DF
Seigneur já é procurador-geral de Justiça do DF e ficará à frente do MPDFT até 2027.
Da Redação
quinta-feira, 14 de novembro de 2024
Atualizado às 09:14
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconduziu Georges Seigneur, procurador-geral do MP/DF - Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, para seu segundo mandato no cargo. A nomeação foi divulgada no DOU de quarta-feira, 13.
O procurador continuará à frente do MP/DF para o biênio 2024-2026, após vencer a eleição interna com 276 votos, superando o promotor Antônio Suxberger, que obteve 215. Lula optou por manter a atual gestão, respeitando a escolha dos promotores.
Georges Seigneur é membro do MP/DF desde 2002. Foi assessor de Políticas Institucionais, chefe de Gabinete e assessor parlamentar. Atuou em diversas promotorias criminais, na Promotoria de Fundações e como um dos coordenadores da eleição para o Conselho Tutelar.
Além disso, por 11 anos, foi coordenador das Promotorias de Justiça do Paranoá, posição em que a aproximação com a sociedade se tornou rotina nas atividades institucionais. Também foi integrante do Gabinete de Crise, que coordenou as ações necessárias à adequação do MP/DF à pandemia, com foco em respostas rápidas à sociedade.
Ele é graduado e mestre em Direito pela Universidade de Brasília, com especialização em Direito Processual Penal. É professor universitário do Uniceub na graduação e pós-graduação do curso de Direito.
Possui formação complementar em Direito Constitucional e em legislação aplicada ao MPU, com vasta contribuição para publicações acadêmicas nas áreas do Direito Penal, Processo Penal, Constitucional e Internacional.