MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Justiça Federal promove evento para gestão e prevenção de crises ambientais
Evento

Justiça Federal promove evento para gestão e prevenção de crises ambientais

Pré-inscrições para o público em geral já estão abertas na página do evento.

Da Redação

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Atualizado às 10:05

CEJ/CJF - Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal realizará a primeira "Jornada Jurídica de Prevenção e Gerenciamento de Crises Ambientais" nos dias 25 e 26 de novembro, na sede do órgão, em Brasília/DF.

O objetivo do evento é traçar entendimentos interpretativos sobre a prevenção e o gerenciamento de crises ambientais, adequando-os às mudanças legislativas, doutrinárias e jurisprudenciais, por meio de debates entre especialistas.

A coordenação-geral ficará a cargo do vice-presidente do CJF, diretor do CEJ e corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Luis Felipe Salomão, com a coordenação científica a cargo do ministro do STJ Paulo Sérgio Domingues.

A coordenação executiva será da juíza Federal Vânila Cardoso André de Moraes e do juiz Federal Otávio Henrique Martins Port, ambos da Corregedoria-Geral da Justiça Federal.

O público em geral poderá participar, porém, com vagas limitadas. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico de pré-inscrição, disponível na página do evento, até o dia 18 de novembro.

 (Imagem: Divulgação)

Imagem com informações sobre a I Jornada Jurídica de Prevenção e Gerenciamento de Crises Ambientais.(Imagem: Divulgação)

Programação preliminar

A abertura da Jornada será às 9h30 do dia 25 de novembro, seguida de conferências temáticas.

Na parte da tarde, os trabalhos serão retomados às 14h, com a reunião das três comissões temáticas, todas presididas por ministros do STJ. Os participantes serão divididos em grupos para debater os seguintes temas:

  • Responsabilidade civil, administrativa e penal em desmatamento e queimadas no contexto das mudanças climáticas.

Presidente: ministro Sebastião Reis Júnior.

  • Responsabilidade civil, administrativa e penal em crises hídricas no contexto das mudanças climáticas.

Presidente: ministro Moura Ribeiro.

  • Gestão judicial de litígios e demandas estruturais no contexto das mudanças climáticas.

Presidente: ministro Sérgio Kukina.

Após os debates, as comissões aprovarão as propostas de enunciados, que serão submetidas à votação em sessão plenária marcada para as 9h do dia 26 de novembro. Nesse momento, os especialistas do encontro irão avaliar e votar as propostas.

A previsão de encerramento dos trabalhos é às 13h.

Para mais informações, acesse a página da I Jornada Jurídica de Prevenção e Gerenciamento de Crises Ambientais.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram