MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ministro do STJ nega habeas corpus de Solange Bezerra, mãe de Deolane
Prisão

Ministro do STJ nega habeas corpus de Solange Bezerra, mãe de Deolane

Mãe da influenciadora seguirá presa na Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Recife

Da Redação

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Atualizado em 13 de setembro de 2024 11:57

O presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, negou pedido de habeas corpus de Solange Bezerra, mãe da influenciadora e advogada Deolane Bezerra. Ela seguirá presa na Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Recife.

A mãe e a filha estavam presas no mesmo local. No entanto, após Deolane sair da prisão e ter a domiciliar revogada, ela foi levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, na região do Agreste de Pernambuco, cerca de 300 km do local em que sua mãe está.

O ministro, ao negar o habeas corpus, ressaltou que Solange não estaria presa porque fez uma transferência bancária, e sim porque é suspeita de uma gama de práticas ilícitas, "que vão desde o tráfico ilícito de entorpecentes, perpassando a exploração de jogos ilícitos e culminando na lavagem de dinheiro, sendo uma das principais beneficiadas e operadoras dessas ações".

No ponto relacionado à saúde, levantado pela defesa, o ministro destacou que as decisões são fundamentadas adequadamente, adotando as providências necessárias à verificação da existência de real patologia que eventualmente recomende Solange à medida menos severa do que a permanência em estabelecimento carcerário.

O ministro menciona que o relator de decisão anterior determinou que seja oficiado o diretor da unidade prisional onde ela se encontra recolhida para que seja avaliada as condições de saúde e prestar informações com o relatório médico detalhado.

 (Imagem: Reprodução/Instagram)

Solange Bezerra, mãe de Deolane, tem pedido de HC negado pelo STJ.(Imagem: Reprodução/Instagram)

Relembre

A empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa no dia 4 em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A mãe de Deolane, Solange Alves, também foi presa na operação.

Deolane Bezerra chegou a ser liberada da prisão na última segunda-feira, 9, após a Justiça de Pernambuco conceder habeas corpus, mas por descumprir medidas cautelares, teve de retornar a prisão, nesta terça-feira, 10.

A mãe da advogada, Solange Bezerra, não obteve a concessão de nenhum HC, e também segue presa.

Veja a decisão.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas