MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Trench Rossi Watanabe assessora Neoenergia na criação de joint venture
Business

Trench Rossi Watanabe assessora Neoenergia na criação de joint venture

A operação garante à Neoenergia 49% de participação, enquanto à Carbon2Nature terá o controle com 51%. União tem como objetivo implementar projetos em áreas desmatadas no Brasil, incluindo replantio, manejo florestal e monitoramento de controle e segurança.

Da Redação

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Atualizado às 17:19

O escritório Trench Rossi Watanabe assessorou a Neoenergia S.A. na formação de uma joint venture com a Carbon2Nature, empresa espanhola especializada em soluções baseadas na natureza (NBS, na sigla em inglês) para a geração de créditos de carbono. A Carbon2Nature é controlada pelo grupo espanhol Iberdrola, do qual a Neoenergia também faz parte.

"Esta joint venture é um passo significativo para a Neoenergia e a Carbon2Nature no fortalecimento de seus compromissos com a sustentabilidade e a mitigação das mudanças climáticas," afirmou José Roberto Martins, sócio do Trench Rossi Watanabe e um dos principais advogados envolvidos na operação. "Nosso objetivo foi garantir que todos os aspectos jurídicos e regulatórios fossem atendidos de forma eficiente e segura, permitindo que as empresas envolvidas pudessem focar em seus objetivos ambientais e de negócios."

Neoenergia cria joint venture com a Carbon2Nature (Imagem: Freepik)

Neoenergia cria joint venture com a Carbon2Nature (Imagem: Freepik)

A joint venture, na qual a Neoenergia deterá 49% de participação e a Carbon2Nature terá o controle com 51%, tem como objetivo implementar projetos em áreas desmatadas no Brasil, incluindo replantio, manejo florestal e monitoramento de controle e segurança. A nova empresa também planeja a reabilitação e conservação de manguezais no País, contribuindo para a geração de créditos de carbono e promovendo o desenvolvimento sustentável.

Segundo os dados divulgados pela Neonergia, a estimativa para os próximos anos é capturar mais de 10 milhões de toneladas de CO2, com uma densidade de 15 milhões de árvores espalhadas por mais de 19.000 hectares. Além do Brasil, a empresa já possui projetos em desenvolvimento na Espanha e está expandindo suas operações para outros países, como Colômbia, México e Chile.

Participaram da operação os advogados da Neoenergia Mariane Carvalho Medeiros e Matheus Gouvea Peralta Santos.  Por parte de Trench Rossi Watanabe, além do sócio José Roberto Martins, participaram os sócios Renata Amaral e Mauricio Pacheco e os  associados Munique Isoppo e Luca Contesini

Trench Rossi Watanabe