Demarest Advogados participa do "Corporate Games 2024"
A competição esportiva aconteceu entre os dias 5 e 8/9, na qual representantes de diversas empresas competiram em mais de 10 modalidades esportivas.
Da Redação
segunda-feira, 9 de setembro de 2024
Atualizado às 13:44
O Demarest Advogados participou da edição deste ano do "Corporate Games", a maior competição esportiva corporativa do mundo, que aconteceu em São Paulo. Entre os dias 5 e 8/9, representantes de diversas empresas competiram em mais de 10 modalidades esportivas, como futebol, natação, basquete, corrida, kart, golfe e muito mais.
Essa é uma oportunidade para a "#LigaDemarest" (união existente entre os profissionais do escritório) reforçar as conexões com profissionais de empresas de diversos segmentos que também participam dos jogos, enquanto cuidam da saúde física e mental, um dos pilares fundamentais da iniciativa D Balance - programa que surgiu no escritório durante a pandemia e vem se aprimorando desde então.
Para acompanhar os jogos, os colaboradores do Demarest compartilharam momentos especiais e os bastidores da experiência em suas redes sociais. A ideia é criar conexão entre os participantes e torcer juntos pelos atletas, além de celebrar o espírito esportivo.
As competições aconteceram em várias instalações esportivas pela cidade de São Paulo.
Com uma história de 36 anos em todo o mundo, o evento já reuniu mais de 51 mil organizações e 1 milhão de participantes em 38 países e 102 cidades.
Sobre o evento:
Em Toronto, no Canadá, Maureen Johnston, fundadora da World Masters Games, teve a ideia da criação do World Corporate Games.
O evento nasceu como um projeto para oferecer a todos a chance de praticar esporte ao redor do mundo, representar uma equipe e ter orgulho de ser parte de um festival poliesportivo para empresas e instituições de diferentes tipos e tamanhos.
De acordo com os organizadores, os jogos não deveriam ter barreiras e seriam os primeiros abertos igualmente para mulheres e homens e, também, a integrar participantes com deficiência.
A partir de sua ideia, Johnston fundou a Sport For Life, para tornar isso realidade. Em 1988, foi realizado o "1º World Corporate Games", em São Francisco (EUA), escolhida entre várias cidades para os jogos inaugurais. Após o sucesso do evento, ele se repetiu no ano seguinte em Concord, mais uma vez nos Estados Unidos. O Havaí recebeu a terceira edição.
Em 1991, Lille, na França, e em 1992, Londres, na Inglaterra, seguindo uma trajetória de crescimento pelo mundo, atingido a marca de 102 cidades, 39 países e 5 continentes.
Desde então, o "Corporate Games", uma fusão de esportes, bem-estar e networking, acontece todos os anos em vários países do mundo.