MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Doutora Deolane é presa em operação contra lavagem de dinheiro em PE
Operação Integration

Doutora Deolane é presa em operação contra lavagem de dinheiro em PE

Além da prisão, foi decretado o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões.

Da Redação

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Atualizado às 09:57

A empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira, 4, em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A mãe de Deolane, Solange Alves, também foi presa na operação.

A prisão aconteceu no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. As investigações da operação "Integration" foram iniciadas em abril de 2023. Além da prisão de Deolane e de sua mãe, foram expedidos outros 17 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande/PB, Barueri/SP, Cascavel/PR, Curitiba/PR e Goiânia/GO.

Deolane foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste na cidade.

 (Imagem: Reprodução/Instagram)

Doutora Deolane é presa em operação por lavagem de dinheiro e jogos ilegais.(Imagem: Reprodução/Instagram)

Além da prisão, foi decretado o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões.

Ainda foi determinada a entrega de passaporte, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo.

As investigações contaram com a colaboração da Interpol - Organização Internacional de Polícia Criminal, e das polícias civis dos Estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. Ao todo, 170 policiais estão envolvidos na operação.

"Perseguição"

Nos stories do Instagram, a irmã de Deolane, a também advogada Daniele Bezerra, confirmou as prisões da mãe e da irmã, e afirmou que foram apreendidos objetos de valor na casa de Deolane, em São Paulo, como relógios e dinheiro. Para ela, trata-se de perseguição.

Segundo a irmã, o processo envolve a empresa Esporte da Sorte. "Ainda não sabemos o real motivo disso, mas sabemos que é uma empresa que atua em todo o Brasil com diversos influenciadores, com diversas emissoras de televisão, e até onde sei uma empresa idônea."

"Mais uma vez minha família está sendo perseguida. E vamos provar nossa inocência, custe o que custar. (...) Nós não temos vergonha e não devemos nada."

Quem é Deolane Bezerra?

Deolane Bezerra, também conhecida por Doutora Deolane, é uma advogada (OAB/SP 348207) e influenciadora digital brasileira que ganhou notoriedade nas redes sociais.

 (Imagem: Reprodução/CNA)

Registro profissional de advogada de Deolane Bezerra.(Imagem: Reprodução/CNA)

Ela ficou conhecida do grande público por ser viúva do cantor MC Kevin, que faleceu em 2021. Desde então, Deolane passou a se destacar não apenas pela sua atuação no Direito, especialmente na área criminal, mas também por seu estilo de vida ostentoso, presença marcante nas redes sociais, e envolvimento em polêmicas.

Ela tem, hoje 20,6 milhões de seguidores no Instagram, onde compartilha detalhes da sua rotina, trabalho e eventos sociais.

Em 2021, ela polemizou ao usar um cropped (blusa curta, exponto a barriga) por baixo da beca em audiência. Nos stories, a advogada ainda ironizou a polêmica: "ainda bem que o escritório é meu; o cliente é meu; a juíza não reclamou. Imagine se eu fizesse a audiência só com o cropped?".

Em 2022, Deolane participou do reality show A Fazenda, da Record, onde chamou a atenção pelo seu comportamento, personalidade forte e desentendimentos com outros participantes.

Em 2023, Migalhas noticiou uma vitória da Doutora na Justiça: um juiz de São Paulo determinou que o Google não vinculasse a imagem da influenciadora ao termo "bafuda" na ferramenta de busca, por abuso e indevida exposição da intimidade. O termo foi dirigido a Deolane no reality, ao ser ofendida por outros participantes. 

Em 2024, no entanto, o TJ/SP negou indenização à influenciadora pelo termo "bafuda" no Google. Colegiado ressaltou que não há indícios de que a associação do termo tenha causado à influenciadora constrangimento, sofrimento emocional, dano à sua imagem pública ou dificuldade de inserção social ou profissional. 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas