Renata Mariz avalia migração do TJ/SP para o e-proc: "mudança positiva"
A advogada acredita que o novo sistema trará benefícios à advocacia, mas ressalta a necessidade de um esforço conjunto entre Judiciário, Ministério Público e advogados para sua implementação eficaz.
Da Redação
sexta-feira, 30 de agosto de 2024
Atualizado às 14:25
Questionada sobre a migração do TJ/SP para o e-proc, Renata Mariz de Oliveira, vice-presidente da AASP, considerou a mudança positiva. Em entrevista à TV Migalhas, a advogada destacou que as alterações estão sendo planejadas para beneficiar a advocacia.
"Agora que a mudança já foi aprovada não tem como jogar contra. Eu acho que vai ter que ser um trabalho conjunto, com o Judiciário, o Ministério Público e os advogados."
Renata também enfatizou que um grupo no TJ/SP está estudando as mudanças para apoiar a advocacia.
"Temos que fazer cursos para ajudar. Ainda está tudo muito 'cru'. Mas, vai ser um passo importante, e agora é lutar juntos para tudo dar certo."
Veja a entrevista:
O evento
Nos dias 29, 30 e 31 de agosto, em Campos do Jordão/SP, ocorre o 15º Encontro Anual da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo. O evento de três dias reunirá grandes nomes do Direito para debater temas como reforma tributária, reforma do Código Civil, uso de câmeras nos uniformes, entretenimento e redes sociais, Direito Probatório e Direito Público, além de promover diálogos entre advocacia e tribunais.