Marcelo Tas: "Big techs dominaram como se não precisassem respeitar leis"
Para o comunicador, o debate sobre como as leis podem dar conta do avanço tecnológico é fundamental para a democracia.
Da Redação
sexta-feira, 30 de agosto de 2024
Atualizado às 11:47
Debate sobre legislação e big techs é extremamente relevante para que democracia não seja comprometida. É essa a opinião do comunicador Marcelo Tas.
Em entrevista ao Migalhas durante o 15º Encontro Anual AASP, Tas destacou que o avanço tecnológico é exponencial, e as leis não podem ser decididas nessa velocidade. "Cria-se uma coisa contraditória importante, por isso a relevância de encontros como esse. Nós precisamos entender como as leis podem e devem dar conta dessas transformações tão robustas, porque afetam a sociedade inteira."
Ele destacou que as plataformas gostam que as leis ainda não estejam prontas. "Elas chegaram, dominaram, e parece que sempre foi assim e que elas não têm que respeitar as leis."
Assista à entrevista:
Marcelo Tas também falou o que é preciso para ser relevante em um mundo em constante transformação: saber ouvir. "Ouvir é difícil com tanto ruído, então tem que treinar muito bem a capacidade de ouvir."
Confira:
O evento
Nos dias 29, 30 e 31 de agosto, em Campos do Jordão/SP, ocorre o 15º Encontro Anual da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo. O evento de três dias reunirá grandes nomes do Direito para debater temas como reforma tributária, reforma do Código Civil, uso de câmeras nos uniformes, entretenimento e redes sociais, Direito Probatório e Direito Público, além de promover diálogos entre advocacia e tribunais.