Homem que ameaçou juíza e promotora usa filha como "escudo" ao ser preso
Ele foi condenado por desacato a um policial e tentou alterar a pena, mas o pedido foi negado pela juíza e pela promotora.
Da Redação
segunda-feira, 26 de agosto de 2024
Atualizado às 15:12
A Polícia Civil do Paraná, com o apoio da Polícia Militar do Paraná, prendeu homem acusado de ameaçar juíza e promotora na cidade de Reserva, localizada na região dos Campos Gerais.
As ameaças começaram após uma audiência realizada em 15 de agosto.
"Ele foi condenado por desacato a um policial e tentou alterar a pena, mas o pedido foi negado pela juíza e pela promotora. Ao sair do fórum, ele começou a proferir xingamentos do lado de fora", relatou o delegado da PC/PR Silas Castro.
No dia seguinte, o indivíduo enviou áudios com ameaças e insultos em um grupo de mensagens que conta com mais de 200 membros.
Diante dessas circunstâncias, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do homem, o que foi concedido pela Justiça. Durante o cumprimento da ordem judicial, o suspeito tentou usar sua filha como escudo, mas foi rapidamente contido pelos policiais.
Conforme apuração, o homem já possui pelo menos 15 boletins de ocorrência anteriores, envolvendo crimes como ameaça, desacato e violência doméstica.
Após sua captura, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.