MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Operação da PF apura esquema de venda de sentenças na Justiça do TO
Investigação

Operação da PF apura esquema de venda de sentenças na Justiça do TO

Policiais federais cumprem dois mandados de prisão preventiva e 60 mandados de busca e apreensão em Tocantins, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Distrito Federal.

Da Redação

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Atualizado às 07:56

A Polícia Federal deu início, nesta sexta-feira, 23/8, a Operação Máximus para investigar crimes de corrupção ativa, exploração de prestígio, lavagem de dinheiro e organização criminosa no Judiciário do Estado do Tocantins.

Como parte da operação, policiais federais estão cumprindo dois mandados de prisão preventiva e 60 mandados de busca e apreensão, que foram emitidos pelo STJ.

 (Imagem: Gov.br)

PF apura suspeita de corrupção, compra e venda de decisões judiciais e lavagem de dinheiro na Justiça de Tocantins.(Imagem: Gov.br)

As ações estão sendo realizadas nos estados de Tocantins, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e no Distrito Federal.

Além disso, foram impostas medidas cautelares alternativas à prisão, como o afastamento de cargos públicos, o sequestro e a indisponibilidade de bens, direitos e valores dos envolvidos.

As investigações se concentram em supostas negociações para a compra e venda de decisões e atos jurisdicionais, além de condutas que visam lavar o dinheiro obtido através dessas atividades ilícitas.

O nome da operação, Máximus, é uma referência ao personagem do filme "Gladiador", que lutou contra a corrupção na alta cúpula do poder no Império Romano.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas