MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Autoridades lamentam falecimento de Silvio Santos, aos 93 anos
Falecimento

Autoridades lamentam falecimento de Silvio Santos, aos 93 anos

Silvio Santos deixou um legado inigualável na televisão brasileira.

Da Redação

sábado, 17 de agosto de 2024

Atualizado às 15:03

Neste sábado, 17, o Brasil perdeu um de seus maiores ícones da televisão: Silvio Santos, que faleceu aos 93 anos. Segundo informações do hospital Albert Einstein, a causa da morte foi uma broncopneumonia decorrente de uma infecção por influenza (H1N1).

Silvio Santos deixou um legado inigualável na televisão brasileira, especialmente como apresentador do icônico Programa Silvio Santos, que ele comandava desde 1963, e como fundador do SBT, emissora que entrou no ar em 1981.

A perda do apresentador gerou comoção em todo o país, com inúmeras manifestações de pesar de autoridades do mundo político e jurídico. Veja abaixo as principais mensagens.

hasTwitter

hasTwitter

hasTwitter

hasTwitter

hasTwitter

hasTwitter

"Silvio Santos foi o maior comunicador da história do Brasil. Seu carisma inigualável, sua alegria e bom humor contagiantes e seu talento para entreter tocaram a vida de milhões de brasileiros ao longo de décadas. Faz parte da história do Brasil como poucos. Seu programa foi mundialmente reconhecido no Livro dos Recordes como o programa, com o mesmo apresentador, de maior durabilidade na televisão mundial. Silvio sempre trouxe aos lares brasileiros uma mensagem de otimismo, diversão e amor à vida. Neste momento de tristeza, expresso minha solidariedade à família Silvio Santos, a quem tive a oportunidade de conhecer, à família do SBT e a todos os amigos. Que Deus o tenha." Ministro Dias Toffoli

"Silvio Santos, por meio de sua comunicação televisiva, fez o público brasileiro usufruir na plenitude ao direito à felicidade. Estava sempre sorrindo. Nutriu os brasileiros do sentimento da alegria dominical que conduzia as famílias a se reunirem para assisti-lo. Coincidentemente, na época em que era camelô, mantinha amizade com meu saudoso pai, a quem se junta nessa finitude da sua vida dedicada às famílias e ao Brasil. Recentemente conversei com Silvio ao telefone e ficamos de marcar um jantar. Infelizmente não deu tempo. Por agora, avisem aos céus: Silvio Santos vem aí!" Ministro Luiz Fux

"O Brasil perde o maior apresentador e comunicador de sua história: Senor Abravanel, nosso Silvio Santos. Trabalhador, competente e visionário, sempre soube se comunicar - geração após geração - com todos os brasileiros e brasileiras com sinceridade, alegria e, acima de tudo, muita humildade. Meus sentimentos a toda sua família, na certeza de que seu legado de trabalho e alegria será eterno." Ministro Alexandre de Moraes

Nota da OAB

É com imenso pesar que o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) lamenta o falecimento do apresentador e empresário Silvio Santos, ocorrido neste sábado (17/8), aos 93 anos.

Silvio Santos foi um ícone da televisão brasileira, cuja trajetória marcante inspirou gerações. Com uma carreira que atravessou décadas, ele não apenas revolucionou o entretenimento no país, mas também personificou valores como a perseverança, o empreendedorismo e a dedicação ao público. Sua presença carismática e o compromisso com a comunicação popular deixaram um legado que será lembrado por todos.

Neste momento de dor, o Conselho Federal da OAB manifesta sua solidariedade aos familiares, amigos e admiradores de Silvio Santos. Que sua memória e contribuição para a cultura brasileira sejam eternamente celebradas.

Beto Simonetti

Presidente do Conselho Federal da OAB

Patrocínio

Patrocínio Migalhas