TJ/DF: Líder religioso é condenado por perseguir e ameaçar ex-namorada
A vítima detalhou em depoimento que o homem era líder religioso da igreja que ela e sua família frequentavam.
Da Redação
domingo, 4 de agosto de 2024
Atualizado às 11:54
O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Planaltina/DF condenou um homem, líder religioso da igreja frequentada por sua ex-namorada, pelos crimes de perseguição e ameaça contra ela.
A decisão impôs uma pena de 1 ano, 1 mês e 3 dias de reclusão, além de 5 meses e 4 dias de detenção. O réu também foi condenado a pagar uma indenização de R$ 10 mil à vítima por danos morais.
De acordo com o MP/DF, após o fim do relacionamento, entre outubro e novembro de 2023, o réu passou a perseguir e ameaçar a ex-namorada repetidamente, tanto pessoalmente quanto através de mensagens de áudio via aplicativo de mensagens.
A vítima relatou em seu depoimento que o homem era líder religioso na igreja que ela e sua família frequentavam. Durante a audiência, o réu admitiu os fatos.
O juiz substituto, ao julgar o caso, afirmou que as evidências apresentadas no processo foram suficientes para comprovar os crimes de perseguição e ameaça.
O magistrado também destacou que as ações do réu causaram medo e ansiedade na vítima, impactando sua rotina, liberdade e privacidade.
Para o juiz, "as provas produzidas evidenciam que o réu, prevalecendo-se da relação íntima de afeto, ameaçou e perseguiu a vítima, não sendo possível desacreditar do afirmado pela ofendida e demonstrado nos autos, máxime quando confirmados pela confissão espontânea do réu".
O número do processo não foi divulgado pelo tribunal.
As informações são do TJ/DF.