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Empresa indenizará fã por adiamento do show de Taylor Swift no RJ

Magistrada entendeu que houve negligência na prestação dos serviços, já que o cancelamento ocorreu minutos antes do início do evento.

Da Redação

sábado, 20 de julho de 2024

Atualizado às 08:27

A T4F Entretenimento S.A., empresa responsável pelo show da Taylor Swift indenizará e ressarcirá consumidora pelo cancelamento do show da cantora, em 2023, no Rio de Janeiro, 25 minutos antes do início do evento. Sentença é da Juíza de Direito Oriana Piske, do 4ª JEC de Brasília/DF, segundo a qual, houve falha na prestação dos serviços. 

No caso, a fã adquiriu ingressos para o show de Taylor Swift na capital fluminense, no valor de R$ 1.056,00. Por residir em Brasília, organizou viagem até o Rio de Janeiro, comprando passagens aéreas e reservando hospedagens, totalizando gasto de R$ 5.578,07.

Entretanto, no dia do evento, previsto para as 18h25, a organizadora anunciou o adiamento do show, às 18h, em razão do calor extremo e das previsões de tempestade e raios.

Diante do ocorrido, a consumidor ajuizou ação, requerendo ressarcimento dos gastos com a viagem e indenização por danos morais. 

A empresa, em defesa, alegou que o adiamento foi motivado por questões de segurança, devido às condições climáticas adversas, tratando-se de força maior. 

 (Imagem: Cláudio Furlan/LaPresse/DiaEsportivo/Folhapress)

T4F indenizará consumidora por adiamento do show de Taylor Swift no Rio de Janeiro.(Imagem: Cláudio Furlan/LaPresse/DiaEsportivo/Folhapress)

Ao analisar o caso, a magistrada entendeu que houve negligência na prestação dos serviços, já que o cancelamento do show ocorreu 25 minutos antes do horário previsto para seu início, com o público dentro do estádio, o que demonstrou "despreparo e amadorismo" por parte da organizadora.

Citando o CDC, afirmou que a responsabilidade do fornecedor de serviços é objetiva, devendo reparar danos causados, independentemente de culpa. 

Ainda, destacou que a empresa falhou em justificar o cancelamento intempestivo e em prestar assistência aos consumidores.

"Considero cabível o pedido de indenização por danos morais diante da crassa falha na prestação de serviços da empresa ré que cancelou sem justificativa idônea e intempestivamente o show, não prestou assistência adequada, gerando induvidosos prejuízos morais a autora, eis que tal comportamento feriu legítima expectativa do consumidor."

Ao final, condenou a T4F a ressarcir a consumidora em R$ 5.578,07 e a indenizá-la por danos morais no valor de R$ 5 mil. 

A magistrada enfatizou que condenação visa compensar o sofrimento da autora e repreender a conduta inadequada da empresa.

Veja a sentença.

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