Participante de "Casamento às Cegas" terá medida protetiva por estupro
Polícia Civil de São Paulo investiga ex-marido de Ingrid Santa Rita por estupro de vulnerável, violência psicológica e violência doméstica.
Da Redação
quarta-feira, 17 de julho de 2024
Atualizado às 19:05
Ingrid Santa Rita, participante do reality show "Casamento às Cegas" da Netflix, obteve medida protetiva concedida pela Justiça de São Paulo após denunciar, por estupro, o ex-marido, e também participante do programa, Leandro Marçal.
O pedido foi feito pela Polícia Civil de São Paulo, que abriu um inquérito policial para investigar Leandro por estupro de vulnerável, violência psicológica e violência doméstica. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou ao G1 que o caso está sendo investigado pela DDM - Delegacia de Defesa da Mulher de Osasco/SP.
Entenda o caso
Durante o programa "Casamento às Cegas", Ingrid e Leandro se casaram.
No episódio final, Ingrid revelou que o relacionamento havia terminado e insinuou que Leandro a teria forçado a ter relações sexuais. Leandro, por sua vez, afirmou que enfrentava "problemas sexuais" no relacionamento e pediu desculpas à ex-esposa.
Veja a manifestação de Ingrid no programa:
Nas redes
Ingrid afirmou ao G1 que possui provas, mensagens e áudios sobre o abuso sofrido.
Em sua conta no Instagram, ela relatou que Leandro tentou ter relações com ela enquanto ela dormia e contou que chegou a perder a consciência em um episódio. Em nota, também publicada na rede social, Leandro Marçal negou as acusações.
"Casamento às Cegas"
No reality show da Netflix, homens e mulheres se conhecem e se apaixonam sem se conhecerem fisicamente. Eles conversam em cabines individuais, sem se ver e se decidirem casar, encontram-se pessoalmente e passam algumas semanas juntos antes do casamento. No final, decidem, no altar, se querem continuar juntos ou se preferem se separar.