Morre Luiz Eduardo de Moura, advogado e ex-conselheiro Federal da OAB
Especialista em Direito Processual Civil e Penal, Moura também serviu como conselheiro estadual da OAB/SP.
Da Redação
terça-feira, 16 de julho de 2024
Atualizado às 10:25
Após mais de 40 anos dedicados à advocacia, faleceu Luiz Eduardo de Moura, advogado e ex-conselheiro Federal da OAB.
Especialista em Direito Processual Civil e Penal, Moura também serviu como conselheiro estadual da OAB/SP nos triênios 1998-2000, 2001-2003 e 2010-2012, além de suplente entre 2022 e 2024. No CFOAB, atuou como suplente nos triênios 2004-2006 e 2007-2009. Ele também presidiu a Associação dos Advogados de Taubaté.
"Seu legado de dedicação incansável será lembrado por todos nós. A advocacia brasileira sentirá falta dos seus valiosos serviços. Neste momento difícil, enviamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas", expressou Rafael Horn, presidente em exercício da OAB Nacional.
Assim que soube da morte do conselheiro, a presidente da OAB/SP, Patricia Vanzolini, postou em sua página no Instagram sua tristeza pela partida do advogado. "Sua vasta experiência e seu amor pela Ordem me ensinaram e guiaram desde o início, e eu só tenho que agradecer ter sido privilegiada com esse convívio. Que, nesse plano onde está, encontre descanso e paz, com a certeza de que, aqui, seu legado não será esquecido."
"Sua luta pelas prerrogativas dos advogados e contra medidas que restringiam direitos profissionais foi sempre marcante. Por tal engajamento nas questões da classe, adquiriu a alcunha de 'Leão do Vale', em referência ao Vale do Paraíba, sua região de origem", afirmou a CAASP.