Jurídico deve apoiar acordos de proteção ao meio ambiente, diz Maria Paula
Atriz e mestre em saúde mental ressalta importância da união entre os setores em prol da sustentabilidade.
Da Redação
quinta-feira, 27 de junho de 2024
Atualizado às 17:42
À TV Migalhas, a atriz e mestre em saúde mental, Maria Paula Fidalgo, ressaltou a importância da comunidade jurídica apoiar acordos de proteção ao meio ambiente.
"A gente está confiante de que sim, podemos contar com o aparato jurídico para que a gente faça valer os acordos coletivos que vão nos proteger das infrações aos códigos legislativos referentes ao ambiente."
Segundo Maria Paula, é preciso que os setores se unam em torno do tema, que visa a diminuição das emissões de carbono, a proteção das florestas e a demarcação de terras indígenas.
"São vários pontos que precisam ser vistos e que, de um modo geral, o mundo corporativo está fazendo vista grossa em nome do lucro e de práticas antigas que já deviam ter sido superadas."
Veja o vídeo:
O evento
O XII Fórum de Lisboa, realizado de 26 a 28 de junho, abordará o tema "Avanços e Recuos da Globalização e as Novas Fronteiras: Transformações Jurídicas, Políticas, Econômicas, Socioambientais e Digitais". O evento reúne autoridades e especialistas de diversas áreas para analisar as mudanças e os desafios contemporâneos que impactam o cenário global.