Gilmar Mendes diz que Lava Jato é exemplo de como não fazer operação
"Foi algo extremamente problemático, mostrou as vísceras do sistema judicial e do sistema de persecução penal", avaliou o ministro.
Da Redação
quarta-feira, 26 de junho de 2024
Atualizado às 19:23
Em entrevista à TV Migalhas, o ministro Gilmar Mendes, do STF, resumiu a operação Lava Jato como um "fracasso retumbante". Para ele, a operação foi algo "extremamente problemático" e que deve servir de exemplo de como não fazer operações.
"Foi algo extremamente problemático, mostrou as vísceras do sistema judicial e do sistema de persecução penal, depois com a revelação que tivemos da Vaza Jato, Spoofing, e tudo isso que hoje sabemos. Certamente temos aí um case de estudo como não fazer operações que levem a esse tipo de resultado, essas forças tarefas que comprometeram a própria credibilidade do sistema judicial."
Confira:
O evento
O XII Fórum de Lisboa, realizado de 26 a 28 de junho, abordará o tema "Avanços e Recuos da Globalização e as Novas Fronteiras: Transformações Jurídicas, Políticas, Econômicas, Socioambientais e Digitais". O evento reúne autoridades e especialistas de diversas áreas para analisar as mudanças e os desafios contemporâneos que impactam o cenário global.