MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/MG destitui do cargo advogada presa por injúria racial contra funcionário da Azul
Advocacia

OAB/MG destitui do cargo advogada presa por injúria racial contra funcionário da Azul

A revogação de seu cargo na Comissão de Direito da Moda foi formalizada por meio de uma portaria assinada pelo presidente da seccional mineira, Sérgio Leonardo.

Da Redação

terça-feira, 25 de junho de 2024

Atualizado às 10:02

Nesta segunda-feira, 24, a OAB/MG destituiu da presidência de uma comissão a advogada Luana Otoni de Paula, após ela ser detida pela Polícia Federal por agressão e injúria racial. O incidente ocorreu quando ela insultou um funcionário da companhia aérea Azul, chamando-o de "macaco, preto, cretino, babaca" e o agrediu fisicamente no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

A revogação de seu cargo na Comissão de Direito da Moda foi formalizada por meio de uma portaria assinada pelo presidente da seccional mineira, Sérgio Leonardo.

 (Imagem: Reprodução)

Advogada foi destituída do cargo.(Imagem: Reprodução)

O caso ocorreu no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, onde Luana estava a caminho de Natal/RN em um voo marcado para as 13h30 de domingo, 23.

Antes de embarcar, a advogada tropeçou e caiu. Um funcionário da aérea, ao prestar assistência, notou sinais de embriaguez nela. Seguindo os protocolos de segurança aérea, o gerente operacional sugeriu que ela desembarcasse, informando que seria realocada em outro voo. Durante a retirada de suas bagagens, ela agrediu verbal e fisicamente o funcionário.

Outro membro da equipe que tentou acalmar a situação também foi alvo de ofensas. A Polícia Federal interveio, prendendo Otoni de Paula e levando-a para a base da Polícia Militar.