MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. STF autua ação penal dos acusados pelo assassinato de Marielle Franco
Caso Marielle

STF autua ação penal dos acusados pelo assassinato de Marielle Franco

Defesa dos envolvidos rejeita acusações de participação no homicídio

Da Redação

sábado, 22 de junho de 2024

Atualizado às 09:18

O STF autuou nesta sexta-feira, 21, em Brasília, a ação penal na qual os irmãos Brazão e outros acusados pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes vão responder pelos crimes de homicídio e organização criminosa.

A medida é uma formalidade para cumprir a decisão da 1ª turma da Corte que, na terça-feira, 18, transformou em réus o conselheiro do TCE/RJ, Domingos Brazão; o irmão dele, Chiquinho Brazão, deputado Federal; o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa; e o major da Polícia Militar, Ronald Paulo de Alves Pereira. Todos estão presos.

A ação penal, que vai tramitar com o número 2.434, será relatada pelo ministro Alexandre de Moraes, que também presidiu o inquérito que transformou os acusados em réus.

Durante o julgamento, a defesa dos envolvidos se pronunciou e rejeitou as acusações de participação no homicídio da vereadora.

 (Imagem: Mario Agra/Câmara dos Deputados/Reprodução/TV Globo/Fernando Frazão/Agência Brasil)

Chiquinho Brazão, Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa foram denunciados pela morte de Marielle Franco.(Imagem: Mario Agra/Câmara dos Deputados/Reprodução/TV Globo/Fernando Frazão/Agência Brasil)