Resultado do Sorteio especial do box "Migalhas de Machado de Assis - Vol. I e II"
As obras são frutos da leitura cuidadosa dos romances, contos, crônicas, textos e correspondências do escritor do Cosme Velho.
Da Redação
quinta-feira, 20 de junho de 2024
Atualizado em 8 de julho de 2024 07:41
Há 185 anos nasceu Machado de Assis. Em comemoração a esse dia, dois migalheiros serão sorteados com o box "Migalhas de Machado de Assis - Vol. I e II" (Migalhas 352p. e 368p.) de autoria do jornalista e advogado Miguel Matos. As obras são frutos da leitura cuidadosa dos romances, contos, crônicas, textos e correspondências do escritor do Cosme Velho.
Vol. I - Dentre as muitas vertentes da pena machadiana, destaca-se a de frasista inspirado. O grande escrito foi, como poucos, capaz de formular em poucas linhas e com o engenho de raciocínio que o distinguia, notas sagazes e bem-humoradas.
A antologia que ora se apresenta nasceu da leitura cuidadosa dos romances, contos, crônicas, textos e correspondências do escritor do Cosme Velho. As frases foram manualmente recolhidas, uma a uma, migalha por migalha, para serem cuidadosamente saboreadas. Sirva-se, que o banquete é farto.
Vol. II - Impressiona pela abrangência e atualidade, pois é fruto de alguém que soube captar o amago de ser humano, transportando para o papel das aflições, os medos, as ansiedades e inquietações comuns em todos os tempos.
Por isso, não é incomum ouvir que Machado está falando para o homem de hoje, assim como falou para o de ontem, e falará para o de amanhã. Sua atemporalidade fascina os leitores.
No vasto rol de suas habilidades, inclui-se a de exímio frasista, cujos saborosos exemplos estão agora também nesse volume.
Sobre o autor:
Miguel Matos é jornalista, advogado, especialista e Gestão da Comunicação (ECA/USP), criador e editor do portal jurídico Migalhas.
-----
Ganhadores da obra:
- Aline Alves da Silva, de Joinville/SC
- Anésio Corat Junior, de Paulínia/SP